Polícia Militar ajuda grávida em trabalho de parto na ‘JG’

Criança nasce na casa da família e recebe nome de Eloá

164
Policiais militares auxiliam gestante em trabalho de parto (foto: divulgação PM)
Publicidade
Da redação

Uma equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tatuí ajudou uma grávida em trabalho de parto na madrugada de quinta-feira, 27, em uma casa da rua José Pires Corrêa, no Jardim Gonzaga.

Segundo informações da PM, a equipe fazia patrulhamento pelo bairro, por volta da 1h30, quando o pai da criança, Rafael Werneck, abordou a guarnição para ajudar a levar a esposa Talia Werneck ao hospital.

À PM, o pai da criança contou que a esposa estava entrando em trabalho de parto, porém, a família não tinha condução para levá-la até a maternidade. A equipe entrou na casa e encontrou a mulher com a bolsa rompida.

Segundo a PM, Werneck também havia acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas, como não havia mais tempo para conduzir a gestante ao hospital, a equipe policial realizou o acompanhamento do parto naquele mesmo momento, na casa.

O bebê (que recebeu o nome de Eloá Werneck) foi levado junto com a mãe à Maternidade “Maria Odete Campos Azevedo”, da Santa Casa de Misericórdia. Ambos estavam bem e passaram por procedimentos de rotina.

Publicidade
Publicidade