‘Dia D’ abre nova campanha ‘Inverno Solidário’ do Fusstat

Arrecadação de cobertores novos tem início neste sábado

91
Equipe do Fusstat pretende não deixar ninguém passar frio em Tatuí (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da reportagem

Assim como em anos anteriores, o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) promove a campanha “Inverno Solidário”. A ação social objetiva a arrecadação de cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão enfrentando este período de frio.

A abertura oficial ocorre neste sábado, 29, com o tradicional “Dia D”. As doações podem ser entregues na sede do Fusstat, localizada na praça Martinho Guedes, 12, no centro, em sistema drive thru, das 9h às 12h. De segunda-feira a sexta-feira, os donativos poderão ser deixados no mesmo local, das 11h às 16h.

Em virtude da pandemia, a edição 2021 da ação social volta a ser realizada nos mesmos moldes do ano passado, recebendo apenas doações de cobertores novos e em embalagens lacradas.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, a medida é necessária para evitar o risco de possível transmissão do vírus no ato de manipulação das peças, protegendo os voluntários e as pessoas que receberão as doações.

A presidente do Fusstat, Alessandra Vieira de Camargo Teles, lembra que, em anos anteriores, a campanha solicitava a doação de agasalhos. No entanto, devido à pandemia, a equipe optou por arrecadar cobertores novos, em uma forma mais segura de doação.

Publicidade

Alessandra informa que a meta é arrecadar 1.180 peças na nova edição do Inverno Solidário. No ano passado, a ação obteve 1.175 cobertores, número suficiente para atender mais de uma dezena de entidades do município.

De acordo com a presidente, em 2020, a ação beneficiou as entidades: Santa Casa de Misericórdia, Litac (Liga Tatuiana Assistência ao Câncer), Casa de Acolhimento, Cosc (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), Força para Viver, Lar São Vicente de Paulo e Recanto do Bom Velhinho.

Também receberam doações: o Grev (Grupo de Estímulo à Vida); a Pastoral da Criança, da Paróquia Santa Rita de Cássia; a Paróquia Sagrada Família; a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José; e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

A presidente ainda destacou a importância da campanha e a meta que o Fusstat pretende alcançar com o Inverno Solidário em 2021. “Temos uma meta de fazer com que, em Tatuí, não exista ninguém sentindo frio”, declarou Alessandra.

Ainda segundo o departamento de comunicação, as empresas, clubes de serviços ou pessoas interessadas em doar os cobertores novos após o Dia D podem entrar em contato com a equipe do Fusstat pelo telefone/WhatsApp (15) 99652-6638.

Publicidade