Poiesis abre inscrição para oficinas culturais oferecidas em março

180
Inscrições estão abertas para seis oficinas culturais (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A Poiesis Gestão Cultural, em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do governo do estado de São Paulo, com apoio da prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, informa que está com inscrições abertas para seis oficinas culturais, online e gratuitas, que acontecerão no mês de março.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, o objetivo das atividades é “aproximar pessoas de diferentes classes sociais, faixas etárias e repertórios, promovendo um importante espaço simbólico de trocas de conhecimentos e experiências artísticas”.

A programação ocorre nos dias 15 e 19, das 10h às 12h, com a oficina “Lei Aldir Blanc: Prestação de Contas – Subsídio Inciso II e Editais Inciso III”, voltada aos gestores públicos da área cultural.

O evento, com 70 vagas, terá coordenação de Ana Paula do Val, Ivan Montanari e Maria Carolina de Oliveira. As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira, 3, pelo link https://forms.gle/ZJmGFymadwH4U6pW7.

Nos dias 23 e 25 de março, das 18h às 20h, será realizada a oficina “Lei Aldir Blanc: Prestação de Contas – Subsídio Inciso II e Editais Inciso III”, tendo como público-alvo os agentes culturais da sociedade civil.

A coordenação é a mesma do evento anterior, também com 70 vagas. As inscrições se encerram na quinta-feira, 3, e devem ser feitas pelo endereço eletrônico https://forms.gle/9cf2KqpdrboZyMsd7.

Nos dias 15, 17, 22 e 24 de março, das 14h às 16h, a Poiesis oferece a oficina “Estado – Presença e Jogo: A Comicidade Virtual na Arte da Palhaçaria”, com coordenação de Caco Mattos. As inscrições vão até dia 3, no link https://forms.gle/qwtePRLhTQiXY44f6

São 30 vagas, voltadas a iniciantes a partir de 16 anos, profissionais, atores, bailarinos, músicos e interessados em geral pela comicidade. É necessário um espaço para a realização da atividade, sendo fundamental deixar a câmera ligada.

Nos dias 16, 18, 23 e 25 de março, das 10h às 12h, sob a coordenação de Karina Poli, a oficina é: “Afinal, o que é Economia Criativa?”. São oferecidas 45 vagas, e as inscrições vão até quinta-feira, 3, no link https://forms.gle/jBT3siVQB8ZCVwbSA.

O encontro é voltado aos gestores culturais, funcionários de instituições culturais, artistas, produtores, pequenos empresários e público interessado em gestão cultural e políticas culturais.

Nos dias 22, 24, 29 e 31 de março, das 10h às 12h, a coordenadora Mônica Alvarenga apresenta a oficina “Conexão entre Dança Contemporânea e Danças Brasileiras”. São 30 vagas e as inscrições vão até 10 de março, no link https://forms.gle/cGCcTM4SxzQmxeCW8.

Os públicos-alvo são os atores, bailarinos, educadores e demais interessados, mesmo sem experiência na dança, com idade a partir de 16 anos.

A “Percussão Baiana – Módulo 2” será abordada nos dias 29, 30 e 31 de março, das 18h às 20h, com a coordenação de Lenynha Oliveira e Rudson Daniel. São 35 vagas e as inscrições vão de 3 a 18 de março, no link https://forms.gle/GQjXFTfpSqmZVnb68.

A oficina é aberta ao público, a partir de 16 anos, sendo necessário um timbau. No entanto, os alunos que não possuem esse instrumento podem acompanhar tocando em uma mesa, banco de madeira, cadeira, pedra de mármore, garrafa de água de 20 litros, panela etc.

Mais informações estão no site http://poiesis.org.br/maiscultura.