PM detém foragido, recupera carros e apreende eletrônicos





Polícia Militar

Em cumprimento de mandato de busca e apreensão, policiais apreenderam itens mecânicos no D. Flores

 

Patrulhamento realizado por policiais militares da 2ª Cia. no dia 1º resultou em prisão de um foragido da Justiça, recuperação de três veículos furtados e apreensão de eletroeletrônicos, cartões de crédito e documentos. A ocorrência teve início na rua Deocacir Silvestre Domingues, no bairro São Judas Tadeu.

Segundo divulgou o comandante da companhia, capitão Kleber Vieira Pinto, uma equipe patrulhava pelo local quando avistou uma Chevrolet Blazer. Os PMs pararam para conversar com populares e receberam a informação de que outro carro, também Blazer, verde, tentava rebocar o veículo parado.

As testemunhas teriam relatado aos policiais que os ocupantes da Blazer verde desistiram da intenção de remover o veículo quando notaram a aproximação da viatura. Elas, no entanto, indicaram para os militares a localização de uma chácara, onde “as pessoas que ocupavam o veículo verde estariam”.

Com reforço de outra equipe, os PMs se dirigiram até a propriedade. Lá, não localizaram ninguém, mas recuperaram dois veículos com queixa de furto, um Chevrolet Omega e um Fiat Uno. Também no interior da chácara, eles localizaram “farta munição de diversos calibres”, 27 rádios comunicadores (HTs), celulares, cartões de crédito e diversos documentos de identidade.

Entre eles, um que levou à identificação de Cleber Pires Cardozo, de 32 anos. Por meio de “ferramentas de inteligência”, a PM obteve o endereço do suspeito e o deteve. Levado à Central de Flagrantes, da Polícia Civil, Cardozo permaneceu detido à disposição da Justiça. Conforme a PM, ele aguardou “movimentação (transferência) para a unidade prisional de origem”.

Em nota enviada à imprensa, o capitão informou que os proprietários dos veículos recuperados devem se dirigir até a Delegacia Central para reavê-los. Já os equipamentos eletroeletrônicos seguem apreendidos durante a investigação.

Além da ocorrência, o comando da PM divulgou prisão em flagrante por tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma. A corporação não informou a identidade da pessoa detida, noticiando apenas que ela ocupava a garupa de uma moto.

Os militares realizaram a prisão às 17h20 do dia 30 de novembro, durante patrulhamento ostensivo pelo bairro Boqueirão. Na ocasião, eles abordaram os ocupantes de uma moto. Com o garupa, localizaram um revólver calibre 38. A arma estaria na cintura da pessoa e com a numeração suprimida (raspada).

Em diligência realizada na casa do suspeito, os PMs apreenderam 104 pinos de cocaína; sete tijolos de maconha, pesando mais de seis quilos; uma balança de precisão; celulares e munições de vários calibres. Na sequência, os militares deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam para a Polícia Civil.

Também em novembro, a PM realizou cumprimento de mandado de busca domiciliar no Jardim Donato Flores. No dia 27, uma equipe apreendeu várias peças de automóveis, documentos e uma pistola de chumbo (parecida com arma de fogo). O material recolhido em uma residência foi apreendido.