PM apreende mudas de pés de maconha na vila Angélica





Polícia Militar

Mudas de maconha e arma de pressão são apreendidos pela PM

 

A Polícia Militar apreendeu 11 mudas de pés de maconha em uma residência na vila Angélica. A descoberta ocorreu na tarde de sexta-feira, 22, a partir de verificação de denúncia anônima. De acordo com a PM, a planta estava sendo cultivada pelo sobrinho do proprietário do imóvel.

Lucas Siqueira de Almeida, 18, e o tio, o operador Mauro Ferreira de Siqueira, 38, receberam voz de prisão após flagrante por tráfico de entorpecentes. Os dois responderão, também, pelo crime de associação ao tráfico de drogas.

No imóvel, os militares apreenderam, ainda, uma arma de pressão. Situada na rua Lúcia Rodrigues Bertin, a propriedade havia sido alvo de denúncia.

A PM registrou informação, às 14h28, de que duas pessoas estariam vendendo drogas no local. Os suspeitos comercializariam drogas compradas a partir de dinheiro obtido com roubo e furtos de tratores na região.

De modo a verificar a informação, a PM enviou equipe em uma viatura. Ao se aproximarem do local, os militares visualizaram três pessoas em frente à residência.

Siqueira e Almeida estavam na companhia de um pintor de 53 anos, liberado após revista pessoal, na qual os PMs “não verificaram nada de ilícito”. Os militares apuraram, ainda, que ele não residia no imóvel.

Em conversas com os PMs, Siqueira teria relatado que morava com o sobrinho e permitido a entrada da equipe. Após realizar buscas, os militares relataram que encontraram, num corredor do lado de fora dos cômodos, uma “plantação com 11 pequenos pés de maconha”. O dono da residência teria dito que a maconha estava sendo cultivada pelo sobrinho com o consentimento dele.

Ainda no interior da casa, a equipe apreendeu uma arma de pressão. Levados à Delegacia Central, o tio e o sobrinho tiveram voz de prisão ratificada. As mudas do entorpecente seguirão para incineração.