Piloto local alcança o vice-campeonato no Rally Cuesta Off-Road

369
Pódio dos cinco mais rápidos dos UTVs, Piano vice-campeão (foto: Cadu Rolim/Dfotos)

O piloto tatuiano Edu Piano, 48, da equipe Território Motosport, conquistou o título de vice-campeão da 12ª edição do Rally Cuesta Off-Road, que terminou no domingo, 6, em Botucatu.

A bordo do Can-Am Maverick X3, ele percorreu 316 quilômetros de trechos cronometrados, em 4h38m20s nos dois dias da competição, que teve início no sábado, 5. No total, a prova somou 400 quilômetros, entre trechos cronometrados e deslocamentos.

No sábado, Piano completou o trecho cronometrado em 2h19m52s e, no domingo, em 2h18m27s. Os pilotos Rodrigo Luppi e Fausto Dallape #134, que também representou na Tatuí na disputa, capotou faltando apenas 24 quilômetros para o fim da prova especial.

A dupla saiu ilesa do incidente, mas não teve como terminar a prova e finalizou no acumulado em 12º na categoria UTV pró.

Participaram do Rally Cuesta Off-Road, no fim de semana, 95 veículos, entre UTVs, motos, quadriciclos e carros. A prova de rodada dupla somou pontos para as quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O time volta a se encontrar daqui a um mês, no Tocantins, para disputar o Rally Baja Jalapão 500, entre os dias 7 e 10 de junho.

A equipe Território Motorsport vem representando o município de Tatuí em diversas competições de rali em nível nacional. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport), conquistando oito títulos.

Entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e, já na segunda participação, no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs.

Na primeira temporada da qual disputou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Piano se destacou entre os ponteiros em várias etapas e finalizou 2017 na quarta posição.