Piloto de equipe local disputa neste domingo última etapa da truck

260





Orlei Silva

Piano encara, neste domingo, a última etapa da temporada

 

Neste domingo, 8, o piloto Edu Piano, da equipe Território Motorsport, de Tatuí, disputará a última etapa do “Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck”. Ela acontece no Autódromo Internacional “Nelson Piquet”, em Brasília.

De lá, os caminhões voltam a se alinhar no “grid”, para definir o campeão da temporada. Piano competirá a bordo de um Ford Cargo e disse, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que está “confiante para completar mais uma etapa”.

Apesar de participar da Fórmula Truck pela primeira vez neste ano, Piano acumula 20 anos de pilotagem no rali. Nessa modalidade esportiva, ele sagrou-se hexacampeão do segundo maior rali do mundo, o “Rally dos Sertões”.

O palco da disputa da última etapa da competição é considerado um dos circuitos mais velozes do calendário da Fórmula Truck. De acordo com a assessoria do piloto, a pista do autódromo permitirá competidores testarem suas habilidades.

Piano fez o primeiro treino livre na sexta-feira, 6. Ele e os demais pilotos fizeram o traçado pela manhã e a tarde. Neste sábado, 7, devem participar de mais dois treinos, com o terceiro como classificatório. A largada será às 13h deste domingo.