Pianista Maria Antônia traz repertório dedicado às mães

Musicista apresenta ‘Piano com Café’ na manhã de sábado

Maria Antônia apresenta repertório em homenagem às mães (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A Praça da Matriz servirá de palco, neste sábado, 7, para apresentação da tatuiana Maria Antônia Negrão. Ela realiza, às 9h, o projeto “Piano com Café”, com repertório especial dedicado ao Dia das Mães, celebrado no domingo, 8.

Pianista e professora de música, Maria Antônia iniciou os estudos musicais aos oito anos no Conservatório de Tatuí. Na instituição, estudou piano erudito, piano MPB/jazz, música comercial e musicalização infantil para educadores, sob a orientação dos professores Paulo Braga, Cláudio Borici (Federal), Hector Costita, entre outros.

Durante os cursos, Maria Antônia participou de vários grupos musicai, além de realizar trabalhos como solista e de acompanhamento de música de cena para grupos teatrais.

A musicista é pós-graduada, em nível de especialização, em metodologia do ensino da música, pela Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba), e tem licenciatura plena em educação artística, com habilitação em artes plásticas.

Também no Conservatório, Maria Antônia atuou como professora por dez anos, na área de piano do curso de MPB/jazz. Participou da premiação “Ações Inclusivas”, do governo do estado de São Paulo, voltado para pessoas com deficiência na área de musicografia Braille, como professora de prática de instrumento de piano e teclado para alunos com deficiência visual.

Recebeu o título de comendadora da Ordem do Mérito Cultural “Carlos Gomes”, da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino de Campinas.

Na área artística, atua como pianista e tecladista em diversos gêneros musicais, desde os clássicos do jazz à MPB, em teatros, eventos corporativos, recepções, hotéis, resorts, restaurantes, casamentos e festas em geral.

Para a apresentação desta semana, Maria Antônia recebeu recursos da LAB (Lei Aldir Blanc), por meio do edital de cultura 02/2021. A artista recebe apoio cultural da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, para a realização do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome