Mais
    Início Cultura Pianista Maria Antônia traz repertório dedicado às mães

    Pianista Maria Antônia traz repertório dedicado às mães

    Musicista apresenta ‘Piano com Café’ na manhã de sábado

    Maria Antônia apresenta repertório em homenagem às mães (foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    A Praça da Matriz servirá de palco, neste sábado, 7, para apresentação da tatuiana Maria Antônia Negrão. Ela realiza, às 9h, o projeto “Piano com Café”, com repertório especial dedicado ao Dia das Mães, celebrado no domingo, 8.

    Pianista e professora de música, Maria Antônia iniciou os estudos musicais aos oito anos no Conservatório de Tatuí. Na instituição, estudou piano erudito, piano MPB/jazz, música comercial e musicalização infantil para educadores, sob a orientação dos professores Paulo Braga, Cláudio Borici (Federal), Hector Costita, entre outros.

    Durante os cursos, Maria Antônia participou de vários grupos musicai, além de realizar trabalhos como solista e de acompanhamento de música de cena para grupos teatrais.

    A musicista é pós-graduada, em nível de especialização, em metodologia do ensino da música, pela Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba), e tem licenciatura plena em educação artística, com habilitação em artes plásticas.

    Também no Conservatório, Maria Antônia atuou como professora por dez anos, na área de piano do curso de MPB/jazz. Participou da premiação “Ações Inclusivas”, do governo do estado de São Paulo, voltado para pessoas com deficiência na área de musicografia Braille, como professora de prática de instrumento de piano e teclado para alunos com deficiência visual.

    Recebeu o título de comendadora da Ordem do Mérito Cultural “Carlos Gomes”, da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino de Campinas.

    Na área artística, atua como pianista e tecladista em diversos gêneros musicais, desde os clássicos do jazz à MPB, em teatros, eventos corporativos, recepções, hotéis, resorts, restaurantes, casamentos e festas em geral.

    Para a apresentação desta semana, Maria Antônia recebeu recursos da LAB (Lei Aldir Blanc), por meio do edital de cultura 02/2021. A artista recebe apoio cultural da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, para a realização do evento.