Período de inscrições ao 1º Festival de Arte entra em ‘reta final’

13
Festival aborda diversas linguagens artísticas (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A comissão organizadora da Semana “Paulo Setúbal”, do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, pertencente à prefeitura de Tatuí, informa que o período de inscrições ao 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí está terminando. Os interessados têm até a próxima segunda-feira, 19, para se inscreverem.

O festival tem o objetivo de selecionar e premiar propostas artísticas e culturais, de diversas linguagens, com a finalidade de exibir as propostas vencedoras em apresentações presenciais ou em plataformas digitais, através de um mecanismo de apoio ao setor cultural, que será criado por meio de recursos públicos com o objetivo de fomentar a participação do público e incentivar o isolamento social.

Até 33 propostas de apresentações, de variadas linguagens artístico-culturais, podem ser selecionadas e premiadas pelo festival. Cada proposta habilitada receberá o valor de R$ 1.200. Os contemplados apresentarão o projeto de arte e cultura, com duração de 25 a 60 minutos.

Os projetos, que podem ser feitos individualmente, em dupla ou grupo, podem ser gravados ou apresentados presencialmente, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelo Plano São Paulo.

A comissão organizadora é composta por Cassiano Sinisgalli, Rogério Vianna, Cristiano Rodrigues da Mota, Cristiano Guimaraes de Camargo e Márcia Aparecida de Oliveira Freitas, com suporte administrativo da agente cultural Maria Augusta Barbará, que tem a função de elaborar e executar um programa de atividades cívicas e de cunho cultural, para integrar a 79ª Semana “Paulo Setúbal”, realizada em agosto.

As inscrições devem ser feitas, única e exclusivamente, pelo link: https://forms.gle/cMivgXmNzwNyapsg7. O edital do evento também está disponível e pode ser acessado pelo http://tatui.sp.gov.br/concursos/arquivos/1839-18-06-2021.pdf.