Pasta abre matrículas para o ano letivo do EJA junto a 2 escolas

Prazo para inscrições será encerrado no dia 30 (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, informa que permanecem disponíveis, até o dia 30, uma quarta-feira, o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinadas a candidatos com 15 anos completos no dia da inscrição.

As aulas acontecerão na Emef “João Florêncio”, localizada na área central, e na Emef “Prof. Alan Alves de Araújo”, no bairro Tanquinho. Elas serão para as séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e para as séries finais do fundamental (6º ao 9º ano).

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, os interessados devem inscrever-se nas unidades escolares, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

É preciso levar os documentos pessoais com foto e, caso possua, a documentação da última escola em que estudou. Outras informações podem ser adquiridas com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone: (15) 3251-5848.

Suspensas desde 23 de março de 2020 devido à pandemia, as aulas presenciais da rede municipal foram retomadas após 383 dias. No dia 10 de maio, a pasta promoveu a volta dos estudantes do ensino fundamental 1 e 2 e da EJA em 18 Emefs. A retomada das pré-escolas aconteceu sete dias depois e das creches municipais, em 31 de maio.

Para garantir o retorno com segurança, mais de 1.400 profissionais da Educação participaram, entre 26 e 30 de abril, de uma capacitação sobre os protocolos de biossegurança para o retorno às aulas presenciais, com enfoque, também, em como abordar e diagnosticar psicológica e emocionalmente os alunos.

Ainda segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, todas as unidades escolares da rede municipal receberam o “Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais” – indicado por órgãos de saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde – com as orientações necessárias para a volta às aulas com segurança.

A secretaria municipal também entregou os materiais de exigência do protocolo nas escolas. Entre eles: tapete sanitizante, lixeira com pedal, fita zebrada, máscara “face shield”, totens para álcool em gel e frascos o álcool.