Três duplas de equipe local de rali aceleram mais de 1.400 km

Competidores percorrem Bahia e Tocantins no ‘Rally Japalão’

103
Bruno Conti e Fausto Dallape estreiam novo UTV no 7º Rally Jalapão (foto: Virgílio Cruz/PhotoAction)
Da redação

A Território Motorsport, equipe tatuiana de rali, participa desde quarta-feira, 16, até este sábado, 19, do “Jalapão/Sertões Series”. A prova abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com um percurso de mais de 1.400 quilômetros, passando pela região de São Félix, no Tocantins, com largada e chegada em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Na sétima edição do evento, três duplas competem com UTVs Maverick X3 TM, preparados pela equipe: Lélio Júnior e Weberth Moreira, na categoria UTV3; Roberto Keller e Flávio Bisi, na UTV1; e Bruno Conti e Fausto Dallape, na UXT. Dos 99 veículos inscritos na prova, 56 são UTVs.

O piloto Rodrigo Luppi, que faz dupla com o navegador Maykel Justo, devido a compromissos profissionais de última hora, teve de deixar a disputa. O piloto de Tatuí, Edu Piano, campeão do Rally Jalapão 2019 na “Over Pro”, ao lado de Solon Mendes, não compete na atual edição, acompanhando a prova dos bastidores como chefe de equipe.

A Território Motorsport saiu de Tatuí, na sexta-feira, 11, rumo à cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães. No local, há o Complexo da Bahia Farma Show, onde os organizadores montaram um parque de apoio do Rally Jalapão, locais da secretaria de prova, vistorias e largada do evento.

A largada ocorreu na quarta-feira, 16, com os competidores percorrendo 468 quilômetros, dos quais 212 eram de especiais (trechos cronometrados), entre Luís Eduardo Magalhães e São Félix (TO). Os três UTVs da equipe tatuiana completaram a primeira etapa, disputada em piso de mais de 90% na areia.

A dupla Lélio e Moreira completou o dia em terceiro lugar na UT3, com um tempo de 3 horas, 12 minutos e 8 segundos. Keller e Bisi, na UT2, completaram o trajeto em 3 horas, 8 minutos e 40 segundos na oitava posição. Já Conti e Dallape alcançaram a segunda colocação na UXT, com o tempo de 3 horas, 21 minutos e 27 segundos.

O segundo dia do Rally Jalapão, na quinta-feira, 17, teve uma especial mais curta, de 186 quilômetros e em laço, com os competidores fazendo a largada e a chegada em São Félix. Os resultados do segundo e do terceiro dia de provas não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição (sexta-feira, 18, às 17h). A prova que abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o Sertões Series termina neste sábado, 19.