Passeio ciclí­stico abre pelo 3º ano campanha de doação de agasalho





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Fundo Social tem expectativa de aumentar arrecadação nesta edição

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha do Agasalho será iniciada com o Passeio Ciclístico Solidário. Em 2015, o evento esportivo pretende superar o número de participantes e de donativos arrecadados com relação às edições anteriores.

É o que informou a Prefeitura, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação. No ano passado, a ação arrecadou 3.000 peças de roupa e mobilizou 4.000 ciclistas.

A concentração está marcada para as 9h, na praça Martinho Guedes (Santa). As inscrições acontecem nas escolas municipais, na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e no Centro Cultural. Os endereços são rua Santa Cruz, 1.210, e praça Martinho Guedes, 12, respectivamente.

Quem deixar para última hora poderá também se inscrever minutos antes da largada, programada para as 10h. Para se efetivar participação é preciso doar uma peça de roupa em bom estado. A colaboração será repassada a famílias carentes.

O trajeto dos ciclistas será de três quilômetros, incluindo a praça Paulo Setúbal (Barão), as ruas Maneco Pereira e do Cruzeiro, passando pelo circuito das praça Cesário Mota (Junqueira), Manoel Guedes (Museu) e Matriz, seguindo pela avenida Cônego João Clímaco de Camargo (Mangueiras).

A chegada será no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, na vila Santa Helena – próximo ao antigo curtume. Haverá música, sorteio de diversos brindes e ainda distribuição de troféus para diversas categorias.

Em nota, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, disse que a campanha do ano passado teve recorde de doação: 80 mil peças.

“As pessoas estão cada vez mais conscientes de que é necessário doar roupas boas. Sendo assim, conseguimos ajudar centenas de famílias e também instituições filantrópicas”, completou.

Dando sequência ao evento, no próximo fim de semana, dias 27 e 28, sábado e domingo, respectivamente, o Fundo Social e voluntários como grupos de escoteiro, clubes de serviço, sindicatos e entidades filantrópicas realizam mutirão para coleta de donativos, percorrendo todos os bairros do município. Os integrantes da ação estarão devidamente identificados com crachás.