Partido Novo 30 formaliza fundação em Tatuí nesta quarta

1372
Homepage do Partido Novo (foto: reprodução)
Publicidade

O partido Novo 30 programou para esta quarta-feira, 28, a reunião de apresentação da sigla na cidade, no auditório da Câmara Municipal, às 19h.

O Novo 30 começa a buscar adeptos em Tatuí, conforme declarou o presidente local da sigla, José Benedito dos Santos, que busca formar o diretório para a legenda.

O evento deve reunir políticos e a população em geral. De acordo com a organização, são esperadas mais de 80 pessoas nesta primeira reunião.

Segundo Santos, o objetivo do evento é apresentar o partido para o município e iniciar a composição na cidade, além de “discutir o envolvimento de Tatuí nas eleições de 2018 e alinhar o trabalho dos militantes com as diretrizes do processo eleitoral”.

Ainda conforme Santos, a escolha do partido partiu da “ideia de buscar algo novo”. “Escolhemos este partido por não ter pessoas envolvidas na política. Eu, por exemplo, trabalho na área social”, comentou.

Publicidade

“O partido não tem manchas e é formado por pessoas que têm o objetivo de promover o bem comum. Esta, inclusive, é uma das diretrizes de base do partido”, acrescentou.

O Novo 30 é resultado de um movimento iniciado em 12 de fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez Estados da Federação.

O registro definitivo do partido foi deferido pelo TSE em setembro de 2015, tornando-se, então, o 33o partido brasileiro em atuação, autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.

Publicidade