Coop lança campanha de Páscoa e projeta 5% de aumento nas vendas

No período de 1º de março a 1º de abril, a Coop – Cooperativa de Consumo realiza, em todas as lojas da rede, a tradicional “Campanha de Páscoa”, com previsão de crescimento de 5% nas vendas.

Nesse período, haverá tabloides com ofertas especiais, além de condições diferenciadas para pagamento, podendo chegar a até dez vezes sem juros no cartão Coop Fácil e em seis vezes sem juros nas demais bandeiras.

Neste ano, a Coop direcionará as atenções para os itens voltados ao almoço de Páscoa, com grande destaque nas categorias de peixe, aves, azeite, vinhos e conservas – como palmito, azeitona e ervilhas -, além dos chocolates, “embora o mercado venha apresentando algumas mudanças comportamentais”, conforme divulgado pela cooperativa.

De acordo com o gerenciador de categorias Johannes Adachi, apesar da tradição com ovos de chocolate, “o consumidor tem alterado um pouco sua percepção quanto à data, inclusive mudando seus hábitos e migrando para outras categorias na hora de presentear, como bombons e barras de chocolate”.

“Ovos ainda vendem e mantêm sua tradição, mas possuem uma queda frente aos anos anteriores. Assim, estrategicamente, a rede, em parceria com os principais fornecedores, tem ajustado o sortimento de Páscoa considerando esta tendência de consumo atual e conseguindo bons resultados”, explica Adachi.

O bolo pascal, por sua vez, possui um papel complementar no sortimento sazonal de Páscoa, não sendo um produto de consumo majoritário pelos “shoppers” da Coop.

Embora não seja um item tão consumido como panetones durante o Natal, a categoria vem crescendo a cada ano. O bolo de marca própria Coop já está nas gôndolas da rede, nas versões frutas e chocolate, em embalagens de 400 gramas.