Naquele 1º de outubro de 1964, fazia frio em São Paulo, por isso o tricolor entrava em campo, no Pacaembu, com mangas longas, para enfrentar o Corinthians pelo segundo turno do campeonato paulista.
Com uma formação onde nem todos eram titulares, algumas jovens revelações e promessas, e estava desfalcado, por exemplo, de Belini, De Sordi, Benê e Prado, que eram os principais atletas do São Paulo da época.
Não deu mesmo: perdeu por 2 a 0, com gols de Luisinho e Silva. Interessante saber que o time era comandado por José Poy, que havia, recentemente, encerrado a vitoriosa carreira. Era uma das primeiras partidas desse que se tornaria parte da história do Tricolor paulista.
Em pé: Dias, Penachio, Serafim, Virgílio, Jurandir e Suli. Agachados: Faustino, Ademir, Zé Roberto, Bazaninho e Alcides. Há quase 50 anos. Grandes recordações do futebol.
NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade.