Leekiung Kim
Flávia Strongolli, Martina Gallarza e Maura Hayas integram elenco
O espetáculo “Os Adultos estão na Sala” será apresentado pela Má Companhia Provoca neste domingo, 27, às 19h, no teatro “Procópio Ferreira”. Ele tem texto assinado por Michelle Ferreira e elenco formado por Flávia Strongolli, Maura Hayas e Martina Gallarza.
Contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), na modalidade difusão e circulação de teatro, a peça se passa numa metrópole de terceiro mundo. Lá, uma ponte que leva “nada a lugar nenhum” está sendo construída.
Manifestações surgem na cidade, enquanto três mulheres adultas se encontram dentro da sala de um apartamento. Um menino está no quarto e ouve a conversa.
Para ele, o mundo adulto parece confuso, já que existem fatos como um gato miar vez ou outra. Além disso, o menino percebe que algo acontece enquanto os adultos estão na sala.
Os ingressos devem ser retirados de terça-feira a sexta, das 14h às 17h30 e das 19h às 21h, na bilheteria do teatro, à rua São Bento, 415, no centro. O valor é de R$ 20. O teatro também vende as entradas uma hora antes do início de cada evento. Para mais informações, é preciso ligar para 3205-8444.
Criada em 2011, a Má Companhia Provoca trabalha com textos exclusivamente brasileiros, inéditos e relevantes dentro da dramaturgia contemporânea. Os temas priorizam linguagem, forma ou modo de construção.
A intenção é produzir obras atuais e promover questões que são urgentes. Um dos objetivos desse trabalho é o de criar em cada apresentação do grupo “um território de comunicação sem hierarquia entre o objeto (a peça) e seu espectador”.
“Os Adultos Estão na Sala” é o primeiro texto encenado pelo grupo. O trabalho recebeu duas indicações ao Prêmio Shell 2013 (melhor texto e melhor atriz) e uma ao prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro (melhor elenco).