Da redação
A Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Fiscalização da prefeitura, realizou na sexta-feira e no sábado, 16 e 17, respectivamente, a operação “Saturação” nos bairros Vida Nova Pacaembu e Jardim Santa Rita de Cássia, com foco em adegas.
De acordo com a GCM, as adegas estavam sendo motivo de “muitas reclamações” por parte dos moradores, principalmente com relação à perturbação do sossego, pois ficam abertas durante a madrugada.
Em uma das adegas, os agentes encontraram três máquinas de caça-níquel, sendo o proprietário conduzido em flagrante para a Delegacia de Polícia (DP).
Na outra adega, estava um indivíduo com porções de cocaína e maconha, que também foi conduzido em flagrante ao DP. Os dois estabelecimentos foram notificados pela fiscalização. Na ação, também foram abordados 14 veículos que circulavam naquela região da cidade.
De acordo com o comandante da GCM, Vanderlei dos Passos, a operação ocorreu às 19h. “Todas as ações que fazemos em parceria com as forças de segurança têm uma abrangência maior. Por isso, o efetivo foi grande”, contou ele.
“Nosso trabalho também foi coibir a contravenção, o tráfico e o aliciamento de menores nesses lugares. Foi uma ação muito importante. Aqueles que tentam burlar a lei viram que serão responsabilizados pelas suas ações que não condizem com as normas legais”, frisou.