Oito de 9 equipes tatuianas seguem à fase eliminatória da ‘Taça Band’

Cinco times do Bom de Bola e 2 do Clube de Campo jogam neste sábado

88
Sub-14 do Bom de Bola derrotou o Boca Juniors Jundiaí/Itupeva na terceira rodada (Foto: Divulgação/Vale Sports)
Da redação

Tem início na manhã deste sábado, 6, a fase de oitavas de final da Taça Band de Futebol de Base 2021. Das nove equipes tatuianas que iniciaram a disputa, oito continuam na caminhada em busca do título das respectivas categorias.

A primeira partida eliminatória com jogadores tatuianos em campo acontece no estádio “Victorio Scuro – Arena Colorado”, em Americana (SP). Às 8h, o time sub-14 do Clube de Campo enfrenta o Clube Paulista Soccer Center Jundiaí. Duas horas depois, a equipe campestre sub-16 joga contra o Projeto Futebol Arte de Criança.

Quase simultaneamente, no estádio “Rubro-Negro”, em Itatiba (SP), o Bom de Bola tem dois confrontos pelas mesmas categorias: às 9h, os da sub-14 encaram o Itatiba EC, “donos da casa”; e às 10h, os atletas da sub-16 duelam com o Colégio Genius/Chuteira de Ouro.

No período da tarde, o Bom de Bola joga mais três partidas, dessa vez no campo 1 do AT-5 Espaço Esportivo, em Paulínia (SP). No primeiro deles, marcado para às 14h, a agremiação sub-12 “A” joga contra os Meninos da Vila Valinhos, pela “série prata” da categoria.

Os outros dois jogos eliminatórios são válidos pelas séries ouro das respectivas categorias: às 15h10, o time sub-10 do Bom de Bola confronta o Pérola Negra; 50 minutos mais tarde, o time sub-12 B enfrenta a Escola do Grêmio, série ouro.

Conforme divulgado pela organização, os vencedores dessas partidas avançarão às quartas de final da respectiva categoria e série. Essa etapa eliminatória está agendada para o próximo sábado, 13.

A agremiação sub-10 do Clube de Campo avançou diretamente às quartas de final da série prata da categoria e não joga neste final de semana. Desta forma, a equipe campestre irá enfrentar o AGS Sports B,também no próximo sábado, 13 – o local e horário ainda não foram divulgados.

Logo no dia seguinte, 14, domingo, as equipes que ganharem as partidas das quartas de final já se enfrentarão na semifinal da respectiva categoria e série. Todas as decisões da Taça Band estão marcadas para o sábado seguinte, 20 de novembro.

Das nove equipes do município inscritas na competição mirim, promovida pela TV Band Campinas e pela Vale Sports, somente o time sub-12 do Clube de Campo não conseguiu avançar à fase eliminatória.

3ª rodada

Para definir as equipes que avançariam à etapa seguinte, os organizadores realizaram a terceira e última rodada da primeira fase da Taça Band na terça-feira, 2, data na qual é celebrado o Dia de Finados.

Nessa rodada, Tatuí teve o melhor aproveitamento até o momento, vencendo todas as partidas possíveis. Como o time sub-10 campestre não teve jogo na rodada, o município conquistou oito vitórias, sendo seis com bola rolando e duas por “WO”.

Pela manhã, dois times do Bom de Bola compareceram novamente ao Campo do Jurema, em Valinhos. Com gols de Daniel, Vitão e Corraleiro, os garotos da sub-14 ganharam do Boca Juniors Jundiaí/Itupeva por 3 a 0. O time sub-16 jogaria contra o Legionários, na sequência, mas, por WO, foi declarado vencedor do confronto por 3 a 0.

Ainda durante a manhã, duas agremiações do Clube de Campo venceram no estádio “Luiz Faustaino”, em Piracicaba. A sub-14 contou com dois gols de Marcelo e um de Higor para superar o CT Drac, por 3 a 0.O time sub-16 derrotou o EC Rezende, por 2 a 1, com tentos de Paulinho e João. Pela sub-12, a equipe campestre venceu por WO a Escola do Grêmio.

À tarde, a sub-12 A do Bom de Bola ganhou do Sinergia por 3 a 2, no campo 1 do AT5 Espaço Esportivo, em Paulínia. Os gols da vitória tatuiana foram marcados por Paulinho, duas vezes, e David.

No mesmo local, porém, no campo 2, os tentos de Miguel, Rafinha e Nicolas garantiram o triunfo da sub-10 sobre o Campola FC. Pouco depois, o time B do sub-12 goleou o Boca Juniors Jundiaí/Itupeva por 5 a 2. Matheus Gaúcho e Enzo, duas vezes cada, e Guizinho construíram o placar favorável ao time local.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome