O Progresso encerra nesta sexta prazo para entrega de trabalhos

408





Termina nesta sexta-feira, 25, o prazo de entrega de trabalhos concorrentes ao 19o Concurso Artístico e Literário de Natal, promovido pelo jornal O Progresso.

Alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas públicas e particulares de ensino fundamental têm até o final desta semana para encaminhar desenhos e redações.

Os trabalhos devem ser enviados ao bissemanário em horário comercial. Podem participar alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, nas modalidades “desenho” e “redação”. As produções devem obedecer ao tema: “Se Eu Fosse Papai Noel em Tatuí”.

A comissão organizadora encaminhará os trabalhos para serem analisados por um corpo de jurados externo ao jornal, formado por profissionais renomados. Os vencedores receberão R$ 250 cada um, com premiação entregue pelos patrocinadores.

O certame tem apoio da loja Maricota, Prudente Fórmulas – Farmácia de Manipulação, lojas Picida e Sempre Bella Lingerie, Alergoclin, Paulo Motos, Escola de Idiomas CCAA, Colégio Objetivo e Palácio do Sorvete.

Desenhos e redações devem ser elaborados conforme o regulamento enviado para as unidades de ensino. Neste ano, 48 escolas do município receberam convite de participação.

Entre elas, estudantes da Escola de Educação Especial “Wanderley Bocchi”, mantida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Estes participarão apenas com desenhos.

Conforme o regulamento, não há exigências para redação. Nesta, os estudantes podem escrever em qualquer estilo literário, desde que respeitando o tema do concurso.

Já os desenhos devem ser enviados em papel sulfite, no tamanho A4 (21 cm X 29 cm), em qualquer estilo artístico, seguindo o tema.

Os trabalhos devem conter dados pessoais dos alunos, como nome, endereço e telefone, no verso dos desenhos e redações.

Também é preciso constar a idade e o ano de estudo do aluno, bem como o nome do professor orientador. Os dados permitirão que a comissão organizadora entre em contato com os estudantes selecionados como premiados.

Os prêmios serão entregues aos vencedores junto aos patrocinadores, em data a ser definida. Os desenhos e redações vencedores serão publicadas na edição especial de Natal de O Progresso, que circulará no dia 22 de dezembro.

Até o momento, o jornal registrou a entrega de trabalhos de alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) “José Galvão Sobrinho”, “José Tomás Borges”, de unidades rurais como do bairro das Oliveiras, Guaxingu, Congonhal, Quadrinha e Mirandas e dos colégios Ideal e Adventista.

Os desenhos e redações serão separados em grupos de anos (1º, 2º e 3º; 4º e 5º; 6º e 7º; e 8º e 9º) e repassados aos jurados nos próximos dias.

Os premiados serão contatados para agendamento da entrega dos prêmios pelos patrocinadores.