Nova União e Clube disputam última vaga pela ‘Copa Rádio’

288





A primeira das duas partidas da última rodada da primeira fase da Copa Rádio Notícias de Futebol Máster promete ser emocionante. Os dois times que disputarão o jogo dependem da vitória para continuar na disputa.

O duelo entre Clube de Campo e Nova União está agendado para as 8h40 deste domingo, 22. Ele acontece na casa da equipe campestre, o estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo.

A equipe anfitriã ocupa a terceira posição do grupo “B” da categoria superveteraníssima. Ela tem dois pontos ganhos em dois jogos (empatou sequencialmente). Já o Nova União não venceu nenhuma das duas partidas que disputou.

Uma vitória, no entanto, beneficiaria tanto um time quanto o outro. No caso de o Clube de Campo vencer, passaria a cinco pontos, ocupando o segundo lugar do grupo. A posição, até o momento, pertence ao São Martinho, que tem quatro pontos.

Caso perdesse a partida, a equipe campestre seria superada pelo Nova União. O time desafiante sairia do zero e passaria a ter três pontos, desclassificando os donos da casa, considerando-se somente esse critério de eliminação.

O clima tenso não será repetido na segunda partida do dia. O jogo entre Clube de Campo e São Martinho acontece às 10h20, pelo grupo “C” da veterana, somente como “cumprimento de tabela”.

Apesar de não representar eliminação de nenhum dos dois times (que já estão classificados para a próxima etapa, como 1o e 2o colocados), a partida pode alterar o “ranking”.

O Clube tem 13 pontos e o São Martinho, dez. No entanto, a equipe do Leão do Sul teria de vencer por cinco a zero para superar o saldo de gols e, com isso, ocupar o posto de líder do grupo.

As definições dos classificados para a segunda fase da “Copa Rádio” aconteceram durante partidas neste mês. Na semana passada, o campeonato contabilizou outros três jogos, sendo um na sexta-feira, 13, e dois no domingo, 15.

Na sexta, o Ressaca empatou em 0 a 0 com o Santa Rita. A partida aconteceu às 19h40, no estádio do Clube de Campo, válida pelo grupo “B” da categoria veterana.

Já no domingo, pela veteraníssima (grupo único), o XI de Agosto goleou o São Cristóvão por 7 a 0. A equipe da “Égua Vermelha” marcou com Vagninho (3), Rosendo (2), Marquinho Farmacêutico e Patão.

No jogo de fundo, entre São Martinho e Clube de Campo, houve empate em 0 a 0. Apesar do placar, as duas equipes estão classificadas para a próxima fase.