Mostra vai misturar artistas a amadores e visar ‘diversidade’

276





Misturando produções, experiências e técnicas, artistas, sócios e convidados apresentam trabalhos por meio de exposição na Amart (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região). A mostra integra cronograma anual da entidade e teria abertura na noite de sexta-feira, 20, às 20h, após o fechamento desta edição (17h).

De acordo com o presidente da Amart, Domingos Jacob Filho, o Mingo Jacob, trata-se de exposição coletiva que busca reunir a produção atual dos artistas profissionais e amadores.

Como nas edições anteriores, o público pode conferir trabalhos em diversas manifestações artísticas, de sócios da associação, convidados e alunos de cursos oferecidos na Amart.

Até a sexta-feira, a organização não havia definido o número total de participantes. Segundo Mingo, os artistas ainda estavam confirmando os nomes durante a montagem da mostra (a instalação das obras aconteceu entre os dias 19 e 20).

Entretanto, o presidente informou que a expectativa é de que aproximadamente 40 trabalhos possam ser vistos. Eles estarão espalhados pela sede da associação, à rua Professor Francisco Pereira de Almeida, 303.

Mingo destacou que cada expositor deveria selecionar uma ou mais obras. “Elas representam uma amostragem do que é produzido pelos participantes no ano. A exposição apresenta uma visão artística superdiversificada”.

A maioria das obras é de pinturas em tela, mas haverá exposição de uma escultura de Cláudio Camargo e desenhos de Marli Fronza. “Ela dá aulas aqui (na Amart) e trará trabalhos de alguns alunos”, citou o presidente.

Para ele, o evento representa estímulo a quem produz e a quem gosta de artes visuais. “A mostra é uma confraternização bem despojada entre os artistas. A graça está em apresentá-la para a população, que vai poder ver trabalhos diversificados e os estágios produtivos dos artistas”

A mostra “Sócios e Convidados” ficará em cartaz até o dia 19 de outubro. Ela é aberta ao público em horário comercial (das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 15h às 18h, aos sábados).

Escolas e instituições podem agendar visitas monitoradas (com explicações) por meio do telefone 3251-6837.