Manutenção e obra de ginásio da cidade são assuntos de requisição





O Ginásio Municipal “Araão Donizetti de Araújo Guerra” e o Complexo Desportivo “Magalhães Padilha” voltaram a ser assunto discutido por autoridades.

Na semana passada, o vereador André Marques (PT) apresentou requerimento ao Executivo pedindo informações sobre reformas e manutenção dos espaços. O complexo abriga, ainda, a pista municipal de atletismo.

Em nota enviada a O Progresso, o parlamentar disse que tem sido “cobrado pela população sobre o assunto” (manutenção e reforma dos espaços públicos de esporte). De acordo com o vereador, o problema “perdura há anos”.

Segundo nota enviada pela assessoria do vereador, o requerimento teria sido comentado na sessão ordinária da Câmara Municipal no dia 10. Na ocasião, Marques afirmou que a cidade “precisa de um ginásio municipal adequado”.

De acordo com a mesma nota, o parlamentar citou que, atualmente, o teto do local encontra-se em condições ruins, com muitas goteiras. Também afirmou que “existe a necessidade do controle da população de pombos no local”.

A assessoria do vereador destacou que essa não é a “primeira vez que ele pede reformas no ginásio”. Marques já havia apresentado requerimento sobre o assunto no mês de abril.

“Não é uma reforma complicada, estou solicitando uma reforma simples, com a troca de algumas telhas, pois isso é o mínimo que uma equipe de futsal que irá disputar os Jogos Abertos do Interior e representar a cidade precisa para treinar”, declarou o parlamentar.

Marques afirmou, ainda, que a reforma melhoraria as condições de práticas não somente do futsal, mas de outras modalidades. “O mínimo é ter uma quadra, e Tatuí hoje não consegue sediar uma competição oficial”, completou.

A assessoria do vereador informou que ele “pediu a intervenção” do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), no sentido de auxiliar a cidade no atendimento de pedidos protocolados pela Prefeitura.

Um deles, cadastrado no sistema de convênios do governo federal, é para construção de um ginásio municipal.

Outro pedido apresentado pelo político refere-se à construção de uma quadra poliesportiva coberta para o bairro Inocoop e um Centro de Iniciação ao Esporte. De acordo com o vereador, as obras são possíveis, “pois a cidade já está apta a inscrever-se nestes programas do governo federal”.