Notas policiais

62
  • Idosa de 68 anos é furtada em agência bancária da ‘Juvenal’

Uma idosa de 68 anos foi vítima de furto, na manhã de quarta-feira, 10, dentro de uma agência bancária da rua Juvenal de Campos, na área central. A mulher procurou a Delegacia Central algumas horas depois para registrar o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa estava usando o caixa eletrônico, por volta das 10h30, quando dois homens se aproximaram dela e trocaram o cartão que estava inserido no terminal eletrônico.

À Polícia Civil, a vítima informou que os criminosos disseram para ela aguardar um papel que seria emitido pelo dispositivo e pegaram o cartão em um momento de distração dela. Depois de alguns minutos, a mulher percebeu um saque de R$ 1.000 daconta.

Conforme a vítima, um dos homens era “um pouco gordo”, “estatura média” e “cor branca”. Ele estaria vestindo uma camisa na cor azul com estampa branca. Sobre ooutro homem, a vítima não teria conseguido notar as características.

A vítima ainda disse ter câmeras de segurança no local e que algumas testemunhas presenciaram o crime, contudo, afirmou que, “infelizmente, não pegou contato de ninguém”. O cartão furtado foi cancelado.


  • Casal furta comércio e quase atropela o gerente para fugir

O gerente de um supermercado,localizado no Jardim Planalto, procurou a Polícia Civil, na manhã de terça-feira, 9, informando um furto ocorrido no estabelecimento comercial na tarde de segunda-feira, 8.

Segundo relatado, o funcionário estava dentro do supermercado quando suspeitou de um casal “com atitude estranha”. Um cliente ainda teria informado que parecia que a mulher estava escondendo algo nas calças.

Conforme o boletim de ocorrência, o representante do estabelecimento passou a procurar o casal e o encontrou no estacionamento, dentro de um Corsa Wind, de cor branca, com placas de Tietê.

Ele teria tentado conversar com o casal, contudo, “de imediato, o condutor do veículo saiu em disparada”, quase atropelando o gerente. O casal teria fugido no sentido à rodovia Antonio Romano Schincariol,a SP-127.

Em seguida, pelas câmeras de segurança do estabelecimento, o funcionário disse ter constatado o furto de três peças de picanha, duas bandejas de salame e duas cervejas de garrafa.

Ainda conforme o gerente, o mesmo veículo foi visto em imagens do circuito de segurança e é suspeito de ter sido utilizado no furto de outra loja do mesmo supermercado,no município de Cesário Lange, há cerca de 30 dias.


  • Chácara é invadida e tem itens furtados no bairro Queimador

Uma chácara foi invadida e furtada na madrugada de sexta-feira da semana passada, 5, no bairro Queimador, na área rural. Um filho do proprietário denunciou o crime à Polícia Civil na tarde de terça-feira, 9.

Conforme relatado pela vítima, o sítio pertence ao pai dele e foi invadido em horário incerto, durante a madrugada. Ele informou terem levado fios elétricos e cabos de energia que ficam em meio a uma plantação.

A vítima não detalhou a quantidade especifica dos itens furtados. Também não apontou suspeitas nem testemunhas do crime.