2o Fórum Municipal de Educação de Tatuí tem início na próxima quinta

163
Professor Miguel Lopes Cardoso Júnior, secretário da Educação (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Na próxima semana, dias 18 e 19, acontecerá o 2o Fórum Municipal de Educação de Tatuí, realizado pela prefeitura, pelo Conselho Municipal de Educação, pela Faculdade de Tecnologia “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” (Fatec Tatuí) e pela Justiça Restaurativa de Tatuí.

O evento ainda contará com apoio da Inova CPS (Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza), Superação Cursos Ltda., Facin (Faculdade de Conchas) e Fisk Tatuí.

Devido à pandemia da Covid-19, o Fórum será totalmente on-line, sendo transmitido pelo canal do YouTube (www.bit.ly/youtubefeduc) e pelo Facebook da Secretaria Municipal de Educação (bit.ly/3tPzQ6d), e será aberto a todos interessados na área. No entanto, é preciso se inscrever previamente no link: bit.ly/2forumeducacao.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, “o fórum será um espaço para promover reflexões coletivas, compartilhar saberes e ampliar a discussão sobre os valores que orientam a Educação”.

A programação, abordará temas atuais, entre eles, o ensino híbrido e a educação pós-pandemia, com profissionais renomados na área, e será direcionado por dois eixos: “Tecnologia no Processo de Aprendizagem” e “Impacto Socioemocional da Pandemia na Educação”.

Publicidade

A abertura solene será na quarta-feira, 17, às 19h30, seguida por uma live com o músico Léo Mazzuia, que é aluno do curso de produção fonográfica da Fatec Tatuí e apresentador do programa “Coisas da Terra”, que vai ao ar semanalmente pela Rádio Cultura Regional AM 990 kHz, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.

Com repertório “cheio de prosa e moda de viola”, Mazzuia promove o resgate e o fomento do cancioneiro caipira, da música sertaneja de raiz, “seus valores e ensinamentos”.

No dia 18, o fórum começará às 9h, com a palestra “Como desenvolver uma educação inclusiva no ensino híbrido, num contexto em que as vulnerabilidades estão mais acentuadas?”, conduzida por Carla Mauch e Guacyara Labonia, da ONG “Mais Diferenças”.

Às 11h, terá “Educkathon Inova CPS”, com a professora Rosana Bertila, da Fatec Tatuí. No período da tarde, será a vez do professor Reinaldo Nascimento: às 14h, ele refletirá, junto aos participantes, sobre “como os profissionais podem entender, respeitar e estarem preparados para o acolhimento dos estudantes neste momento”; e às 15h, coordenará uma atividade interativa.

Na sexta-feira, 19, a programação terá: às 9h, “Contribuições da pedagogia da alternância e a implantação do ensino híbrido no contexto pós-pandemia”, com o professor doutor Fernando Silveira Franco, da UFSCar, e com Marcos Paiva Pereira, do Observale UFRB; às 10h, “Educkathon Inova CPS”, com a professora Rosana Bertila, da Fatec Tatuí; às 14h, “Qual futuro queremos construir? Qual contexto de educação deixaremos que se estabeleça pós-pandemia?”, com a professora doutora Néri de Barros Almeida, do Geepaz (Grupo de Estudos “Educação para a Paz e Tolerância”), do Laboratório de Psicologia Genética, da Faculdade de Educação da Unicamp.

Ao término de cada palestra, haverá um link para confirmação de presença e o certificado de participação no fórum será enviado por e-mail.

Mais informações podem ser obtidas no Facebook do evento (bit.ly/2P5JcH5) ou pelo e-mail forumeducacaotatui@gmail.com.

Publicidade