Notas Policiais

611
  • Incêndio no Santa Rita atinge três veículos na madrugada

Dois homens, de 25 e 39 anos, tiveram prejuízos após os veículos deles serem atingidos por um incêndio ocorrido na rua João Peixoto, no Jardim Santa Rita de Cássia. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira, 4, às 3h12.

De acordo com o boletim de ocorrência, o fogo consumiu um ônibus amarelo, da marca Volkswagen, modelo Marcopolo Fratello, pertencente ao homem mais novo, além de ter destruído parcialmente uma pick-up prata, da marca Ford, modelo Courier, e um caminhão azul, Volkswagen, modelo 7.90 S, da vítima de 39 anos.

As vítimas disseram à PC que desconhecem as causas do incêndio e não apontaram nenhuma pessoa ferida. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e orientou as vítimas a registrarem o boletim para investigação do caso.


  • Aposentado é roubado após receber elogios de mulheres

Um aposentado de 70 anos acabou vítima de furto qualificado, na manhã de quarta-feira, 4, na área central. Duas mulheres desconhecidas teriam o convidado para ir a uma loja e, na sequência, furtado a carteira, dinheiro e celular dele.

Segundo relatado, por volta das 11h40, o aposentado realizou um saque de R$ 260 em uma agência bancária. Ao deixar o local, havia duas mulheres próximas, sendo que uma delas deixou cair uma carteira.

O aposentado teria pegado a carteira do chão e devolvido à desconhecida. Devido à gentileza, as duas teriam “começado a elogiá-lo” e, em seguida, o convidado para acompanhá-las em uma loja, na rua 15 de Novembro.

A vítima disse à PC que as mulheres “induziram-no ao erro” e aproveitaram para furtar o celular e a carteira dele, contendo documentos pessoais, um cartão bancário e o dinheiro que acabara de sacar. Ao notar o furto, o aposentado foi ao plantão policial e registrou o boletim de ocorrência.


  • PM prende suspeito de roubar seis desodorantes para os pés

Um eletricista de 47 anos acabou preso, na tarde de quarta-feira, 4, por volta das 17h30, acusado de tentar roubar um supermercado na área central. Funcionários do estabelecimento e populares capturam o sujeito antes de acionarem a Polícia Militar.

Conforme a PM, um funcionário relatou que acompanhava o eletricista “em atitude suspeita” no supermercado, carregando seis desodorantes para os pés na cesta de compras. Na sequência, o indivíduo deixou o estabelecimento sem pagar pelos produtos.

Segundo a PM, o funcionário abordou o sujeito dentro do veículo dele, com os produtos escondidos debaixo das roupas. Após ouvir a “solicitação” para que devolvesse os desodorantes, o eletricista teria tentado acertar um soco no rosto do funcionário, porém, sem sucesso.

Ainda segundo a PM, o funcionário conseguiu desligar e retirar o suspeito de dentro do carro, além de ter contado com a ajuda de populares para segurá-lo até a chegada dos policiais. Na sequência, o acusado foi conduzido ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, depois, apresentado à Central de Flagrantes.


  • Homem preso justifica venda de drogas por possuir dívidas

Um mecânico de automóveis de 35 anos foi detido, na noite de quarta-feira, 4, às 22h45, suspeito de tráfico de entorpecentes na vila Esperança. Com o sujeito, a Polícia Militar apreendeu 15 pedras de crack e dinheiro.

De acordo com a PM, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando os agentes avistaram o mecânico “em atitude suspeita”, pela rua Roque Negrão. Os policiais já teriam recebido denúncias anteriores de que o indivíduo vendia drogas naquela região.

Conforme a PM, os agentes abordaram o mecânico, encontrando R$ 38 e cinco pedras de crack, que ele colocara dentro da boca, além de dez pedras da mesma droga, escondidas na calçada.

Questionado sobre os entorpecentes, segundo o boletim de ocorrência, o sujeito confessou o tráfico, alegando que vendia drogas porque possui dívidas.

Segundo o boletim de ocorrência, o mecânico, identificado como Adriano Antonio de Oliveira, recebeu voz de prisão, sendo levado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, na sequência, apresentado na Delegacia Central.


  • Viatura da PM se choca com poste na Juvenal de Campos

Uma viatura da Polícia Militar colidiu com um poste na rua Juvenal de Campos, na área central, na tarde de quinta-feira, 5, por volta das 18h. Os policiais haviam sido acionados, via rádio, e deslocavam-se para atender a uma ocorrência de roubo quando ocorreu o acidente.

Conforme a PM, a guarnição estava com todos os sinais sonoros e luminosos ligados, contudo, um outro veículo não parou no cruzamento. Ao tentar desviar para evitar o choque com o carro, o agente acabou colidindo contra o poste.

De acordo com a PM, o policial que conduzia a viatura não sofreu ferimento, mas o passageiro acabou machucando o ombro direito e precisou de atendimento médico.