Adolescentes roubam moto e atropelam estudante no centro

Menores de 15 e 16 anos acidentaram-se em tentativa de fuga

1041
Da redação

Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos, na noite de terça-feira, 3, por volta das 21h30, acusados de terem roubado uma moto na vila Primavera. A Guarda Civil Municipal capturou os menores na área central, após eles atropelarem uma pessoa e caírem da motocicleta.

Segundo a GCM, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando os agentes avistaram, pela rua Ana Rosa Monteiro, um entregador, de 26 anos, gesticulando e gritando que a motocicleta azul dele, da marca Yamaha, modelo Fazer, havia sido roubada.

Conforme a GCM, a equipe localizou os dois indivíduos com a moto e passou a acompanhá-los. Após alguns quarteirões, o sujeito que estava na garupa dispensou um simulacro de pistola na rua Cândido José de Oliveira, na vila Santa Helena, e a dupla continuou a tentativa de fuga.

Depois de trafegarem por mais seis quarteirões, de acordo com a PM, os suspeitos atropelaram um estudante de 21 anos na área central, entre as ruas 13 de Maio e 15 de Novembro, caindo no chão.

O condutor da moto, de 16 anos, foi detido no local com mais um simulacro de pistola, enquanto o outro, de 15, foi capturado ao tentar fugir a pé.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros levou os adolescentes e a vítima de atropelamento ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. O estudante teve escoriações leve e acabou liberado.

Ainda de acordo com o boletim, os adolescentes foram conduzidos à Central de Flagrantes e receberam voz de apreensão, permanecendo à disposição da Vara da Infância e Juventude. A motocicleta foi recuperada e devolvida ao entregador.