Notas policiais

1360
  • Mulheres armam situação e furtam bolsa de aposentada

Duas mulheres – uma de cor parda, magra, com aproximadamente 30 anos, e a outra branca, porte médio e aparentando ter 40 anos – são acusadas de furtar a bolsa de uma aposentada, no centro. O crime teria acontecido na segunda-feira, 29, entre a Praça da Matriz e a Praça do Museu.

A vítima, de 73 anos, contou à polícia que estava sentada em um banco da Praça da Matriz quando as duas se aproximaram. Uma teria agradecido à outra por supostamente ter recuperado uma bolsa, após uma fraude.

As duas convenceram a aposentada a ir até uma loja na praça, para receber um calçado. Enquanto conversavam, as duas mulheres teriam furtado a bolsa da aposentada, em que havia documentos, cartões bancários, um aparelho odontológico e R$ 1.500 em dinheiro.


  • Mecânico danifica carro com barra de ferro e ameaça dona

Um mecânico, morador do bairro São Conrado, teria utilizado uma barra de ferro para danificar o carro de uma ex-vizinha. O ato violento foi registrado em boletim de ocorrência na tarde de segunda-feira, 29.

A dona do carro já morou no local e afirma que tivera de se mudar “por causa das ameaças do mecânico”. Na segunda-feira, ela levou uma possível inquilina para conhecer o local. Quando as duas mulheres estavam no interior da casa, ouviram o barulho provocado pelo vizinho.

De acordo com o BO, o mecânico estava batendo no carro da ex-vizinha com uma barra de ferro, danificando vidros, faróis, espelhos e o capô. A dona do Fiat Siena entrou no veículo rapidamente e deixou o local. A Polícia Militar foi acionada.


  • Ladrão é visto desembarcando de carro e furtando roçadeira

Um jardineiro viu a roçadeira com a qual estava trabalhando ser furtada na manhã de segunda-feira, 29. O crime aconteceu na estrada vicinal Moisés Martins, junto ao condomínio Reserva dos Ipês.

O operador da máquina contou à polícia que estava trabalhando quando parou para colocar fio na máquina. Nisso, uma caminhonete preta teria parado ao lado da estrada e, dela, descido um homem com camisa e calça jeans.

Conforme o jardineiro, o desconhecido colocou a roçadeira na caçamba do veículo e fugiu.


  • Balconista sai para trabalhar e tem casa arrombada e furtada

Uma balconista de 43 anos, moradora da vila Esperança, teve a casa arrombada e furtada enquanto trabalhava, na sexta-feira, 26.

A vítima procurou a Delegacia Central na segunda-feira seguinte para registrar o crime. A balconista diz que saiu por volta das 7h, voltando às 17h30, quando percebeu o cadeado de uma janela estourado.

Os ladrões levaram um televisor LG de 32 polegadas, dois frascos com creme hidratante, três perfumes da marca O Boticário e R$ 500 em dinheiro.


  • Fiat Uno é furtado durante a noite em rua do Jardim Saba

Um pedreiro de 56 anos teve o automóvel furtado durante a noite, na rua Antônio Ernandes Barrinovo, no Jardim Saba. A vítima informou a policiais que deixara o Fiat Uno vermelho, ano 1989, com placas de Tatuí, estacionado em frente à casa às 23h de sábado, 27.

Às 7h do dia seguinte, constatou que o veículo havia sido furtado. Ele pediu que fosse procedido o bloquei do veículo no sistema policial.