Notas policiais

1303
  • Guardas municipais localizam veículo roubado um dia antes

Guardas civis municipais localizaram, na quarta-feira, 17, um automóvel Nissan Kicks roubado um dia antes, na terça-feira, 16, no Vale dos Lagos. O carro, de cor marrom, estava estacionado em uma chácara no bairro Santa Adelaide.

Ao verificar as informações recebidas pelo centro de operações, os guardas encontraram o veículo estacionado em uma chácara abandonada. Por meio de consultas ao sistema, a equipe confirmou o roubo e entrou em contato com o proprietário.

O dono do Nissan Kicks usou uma chave reserva para abrir o carro. Outros pertences da vítima, que haviam sido levados com o carro, não foram recuperados. Após o registro de auto de localização, o carro foi devolvido ao dono.


  • Carro de advogado tem danos provocados por motociclista

Um motociclista, que estaria realizando manobras perigosas e em alta velocidade, é acusado de colidir e danificar o carro de um advogado, no sábado, 20. O fato aconteceu na rua 7 de Setembro, na vila Dr. Laurindo.

O advogado afirma que estacionou o Chevrolet Spin em frente a um bar, para comprar refrigerante. O pai dele ficou no carro aguardando. Conforme ele, dois motociclistas subiam a rua em alta velocidade, com as motos empinadas.

Um deles teria perdido o controle e batido no Spin. De acordo com o boletim de ocorrência, o pai do advogado tentou ajudar o motociclista, mas este teria pego a moto e deixado o local rapidamente, recusando a ajuda.

Pai e filho informaram a placa da moto à polícia. Trata-se de uma Honda CG 150 Titan, vermelha, ano 2002, com placa de Tatuí.


  • Morador de São Bernardo tem a chácara arrombada em Tatuí

Um morador de São Bernardo do Campo, que possui uma chácara no Jardim Gramado, em Tatuí, foi vítima de arrombamento e furto, em data incerta. Ele esteve na Delegacia Central nesta segunda-feira, 22, e registrou o crime.

A vítima informa que soube do furto por meio de um vizinho. Este teria relatado o arrombamento de três chácaras do bairro, incluindo a do morador de São Bernardo do Campo.

Em Tatuí, o proprietário constatou o arrombamento de uma janela e o furto de um ventilador, um aspirador de pó, uma piscina plástica inflável, uma roçadeira de marca Toyama, um botijão de gás, refrigerantes, carnes e produtos cosméticos.


  • Bandidos invadem residência e furtam cofre no J. São Paulo

Um sonoplasta, morador do Jardim São Paulo, teve a casa invadida e um cofre de chumbo furtado, durante uma viagem, em dezembro. O furto foi registrado pela Polícia Militar e comunicado por meio de ofício à Delegacia Central nesta segunda-feira, 22.

De acordo com a vítima, a porta da frente da casa estava arrombada e os pertences do interior, todos revirados. No cofre levado pelos bandidos, havia documentos, um crucifixo italiano de grande valor sentimental e um computador.


  • Meninas de 5 e 7 anos sofrem abuso sexual; suspeito é o avô

A equipe do Pronto-Socorro Municipal constatou, na segunda-feira, 22, sinais de abuso sexual em duas crianças, de cinco e sete anos. A mãe das crianças levou-as até o ambulatório depois que elas passaram o final de semana com o pai e voltaram “reclamando de dores nas partes genitais”.

De acordo com boletim de ocorrência registrado por um conselheiro tutelar, as duas crianças relataram à mãe que foram tocadas pelo avô paterno com o dedo. Segundo o médico que fez o atendimento, ambas tiveram rompimento de hímen.

Ainda conforme a mãe, o pai se recusou a devolver as crianças após o final de semana. Indo até a casa dele, a mãe constatou uma “mudança”, localizando o novo endereço com ajuda de vizinhos e encontrando as crianças. As duas filhas teriam dito que não tinham almoçado.

A mãe das crianças soube informar apenas o nome do avô paterno delas, não sabendo especificar endereço e outros dados.