NOTAS POLICIAIS

360

Assaltante rende projetista e rouba Gol na ‘Bandeirantes’

Durante a madrugada de segunda-feira, 12, um homem armado com revólver assaltou um projetista, de 31 anos. A vítima aproximava-se de carro à residência, na vila Bandeirantes, quando o criminoso a abordou, por volta da 1h.

O dono do veículo contou a policia que, assim que recebeu a ordem, entregou o Volkswagen Gol ao bandido. O carro é prata, ano 2002 e com placas de Tatuí.

Na sequência, o criminoso fugiu pela avenida Vice-prefeito Pompeo Reali. O projetista conta que ele seguiu em direção à rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127).

 

Funcionário de loja de alarme tem Bros furtada no domingo

Um funcionário de uma loja de alarmes teve a motocicleta furtada na tarde de domingo, 11. O proprietário do estabelecimento, um empresário de 46 anos, informou o crime à Polícia Civil ao comparecer ao plantão policial, às 16h56.

Em boletim de ocorrência, o dono da loja disse que o empregado havia deixado a Honda, modelo NXR Bros 150 cilindradas, preta, ano 2013 e com placa de Tatuí, às 15h50 para atender a um cliente. Quando retornou, não a encontrou.

 

Procurado pela Justiça é pego por PMs na madrugada de sexta

Por volta das 2h de sexta-feira, 16, policiais militares recapturaram um foragido da Justiça. Miderson José dos Santos, de 29 anos, teve a condição de procurado verificada por uma equipe que patrulhava a avenida Ângelo Poles, no Jardim Tóquio.

Em pesquisa aos antecedentes criminais do ajudante-geral, pelo sistema eletrônico, os PMs constataram que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela comarca de Taquarituva. O documento data de 21 de março deste ano.

Após receber voz de prisão, Santos foi encaminhado para o plantão policial de Tatuí, onde permaneceu aguardando transferência para uma cadeia da região.

 

Guardas apreendem drogas com menores no b. Valinho

Na noite de quinta-feira, 15, guardas civis municipais flagraram dois adolescentes com droga, no bairro Valinho. Conforme registro de ocorrência, com os menores – um de 16 e outro de 17 anos -, havia um papelote de maconha, 18 pedras de crack, um porta-moedas e a quantia de R$ 29 em dinheiro.

Os guardas compareceram até a rua Antonio Ferreira Machado após denúncia anônima. A informação dava conta de que no local havia venda de drogas.

Ao chegar ao endereço, a equipe observou os dois menores em “movimentação estranha”. Eles entravam e saíam de um terreno baldio e entregavam “algo para algumas pessoas”. Com um deles, encontraram três pedras de crack e R$ 29. Num dos bolsos do outro, localizaram um papelote de maconha.

Questionados sobre a droga, o adolescente que estaria com o crack teria assumido o tráfico. Conforme a GCM, o menor havia declarado que aquele era “o primeiro dia” dele vendendo drogas e mostrado onde guardava mais entorpecentes.

No local indicado, a equipe da corporação municipal localizou mais 15 pedras de crack. A droga estava condicionada num porta-moedas – também apreendido. Já os menores acabaram sendo entregues para os responsáveis legais.

 

Enfermeiro é autuado na quinta por militares por embriaguez

Policiais militares autuaram, na noite de quinta-feira, 15, um enfermeiro de 58 anos por embriaguez ao volante. O flagrante ocorreu às 19h30 no cruzamento da rua Teófilo Andrade Gama, com a Benedito Nunes, no Jardim Santa Rita de Cássia.

De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, o enfermeiro havia derrubado cones que o Corpo de Bombeiros colocou no local por conta de um acidente de trânsito. A viatura de resgate havia sido deslocada ao endereço para atender a uma queda acidental.

Ao ser abordado, o enfermeiro havia apresentado “sinais de embriaguez”. Conforme os policiais militares, ele “exalava hálito etílico, fala pastosa”, estava sem coordenação motora e com as roupas desalinhadas.

O enfermeiro teria se recusado a fazer o teste do etilômetro (bafômetro) e a fornecer amostra de sangue para exame de dosagem alcoólica. Em função disso, os PMs elaboraram Riasp (Relatório de Verificação de Influência Alcoólica ou Substância Piscoativa) que será anexado ao inquérito a ser instaurado.

Também segundo a PM, o veículo que o enfermeiro dirigia precisou ser apreendido por estar com os pneus “carecas”. Ele conduzia um Volkswagen Fusca, branco, ano 1972 e com placas de Tatuí.