NOTAS POLICIAIS

442





Dois são detidos por furto de materiais de obra na Concha

Guardas civis municipais detiveram dois homens por furto, na madrugada de ontem, terça-feira, 19. Conforme boletim de ocorrência, Alan Andrade Santana, 18, e Rodnei Alves Pena, de 23, teriam levado materiais que estavam sendo utilizados por uma empreiteira para as obras de reforma da Concha Acústica Municipal “Maestro Spártacco Rossi”.

Os suspeitos haviam sido abordados por uma guarnição da GCM, por volta da 1h30. A equipe fazia patrulhamento de rotina pela rua Bento Correa Antunes quando encontrou com os dois. Eles estavam empurrando um carrinho de mão.

Dentro, os guardas encontraram latas de tintas e “outros objetos” (ferramentas que estavam sendo utilizadas para obras de reforma). Em revista, Santana e Pena teriam confessado aos guardas que haviam retirado os materiais da obra. Eles teriam arrombado uma porta de tapume para entrar.

A guarnição se deslocou até a obra e verificou que havia sinais de arrombamento. Os guardas, no entanto, disseram que não conseguiram encontrar vítima ou responsável pela obra de reforma e que encaminharam Santana e Pena para o plantão policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.


Bandidos arrombam vitrô e levam bens de casa no ‘RG’

Bandidos – até o momento não identificados – arrombaram a residência na qual vive uma lavradora de 34 anos e furtaram bens dela. Os criminosos teriam entrado no imóvel, localizado no bairro Rosa Garcia 1, no período da manhã de domingo, 17.

A vítima contou à Polícia Civil que havia deixado o imóvel por volta das 11h. Ela teria retornado à propriedade, depois de ser avisada pelo dono da casa – que reside ao lado – de que o vitrô da cozinha teria sido arrombado por ladrões.

A lavradora, no entanto, disse só pôde voltar às 15h30 e notou a falta de uma furadeira, um aparelho de DVD player e um aspirador de pó. De acordo com ela, os bandidos teriam esquecido “outros objetos preparados para ser furtados”.


PM detém um, apreende dois adolescentes e recupera moto

Perto das 12h30 de sexta-feira, 15, policiais militares prenderam um homem, de 19 anos, apreenderam dois adolescentes de 17 e recuperaram uma moto que havia sido roubada. As detenções e a localização do veículo ocorreram a partir de patrulhamento preventivo realizado na rua 11 de Agosto.

De acordo com o comandante da 2a Companhia da PM, capitão Kleber Vieira Pinto, o homem e um menor de idade haviam sido abordados em um posto de combustíveis. Eles estavam juntos, enquanto um deles abastecia uma motocicleta. Ao avistar a viatura, eles teriam “passado a agir de modo suspeito”.

O capitão informou que, durante a abordagem, os PMs perceberam que a placa do veículo possuía uma fita adesiva. Em consulta ao sistema Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), a equipe verificou que a moto constava como roubada. O crime havia ocorrido no dia anterior.

Em função disso, os policiais deram voz de prisão a Luan Richard Vieira, de 19 anos. Apreenderam, ainda, um menor de 17, e se dirigiram à casa do suspeito.

Segundo o capitão, a PM já possuía mandado de busca e apreensão domiciliar, por conta de “ações delituosas” que teriam sido cometidas anteriormente. No imóvel, os militares localizaram o segundo adolescente de 17 anos.

Ele estaria cuidando do imóvel no qual a equipe encontrou diversas peças de moto, capacetes, celulares e “alguns eletrônicos”. Após apreender os objetos, os PMs levaram os três até o plantão policial. Eles teriam sido reconhecidos pelo proprietário da moto, como sendo os autores do roubo do veículo.


Trabalhador rural é flagrado com drogas e preso no dia 16

Na noite de sábado, 16, guardas civis municipais detiveram um trabalhador rural de 19 anos por tráfico de drogas. Com o suspeito, abordado na rua Antônio Orlando Salmasi, no bairro Rosa Garcia 2, uma equipe da corporação municipal teria encontrado porções de cocaína e papelotes de maconha.

O flagrante ocorreu por volta das 22h, quando uma equipe da GCM, que passava pelo bairro, viu um “homem em atitudes suspeitas”. Em revista pessoal, os guardas encontraram com ele 20 cápsulas de cocaína e 20 papelotes de maconha.

Também localizaram R$ 50 em dinheiro, valor apreendido junto com os entorpecentes. José Rodrigues Ponce Junior recebeu voz de prisão no local da abordagem. Em conversa com os guardas, ele teria dado “versões diferentes”. A GCM informou, ainda, que o tráfico ocorria a metros de uma igreja.