NOTAS POLICIAIS

387





Incêndio arrasa plantação de cana-de-açúcar perto do lixão

Incêndio ocorrido na quarta-feira, 10, arrasou plantação de uma fazenda produtora de cana-de-açúcar próxima do antigo aterro sanitário do município, o “Lixão”. Conforme informou um administrador da empresa, um administrador rural de 66 anos, em boletim de ocorrência, equipe de bombeiros da própria fazenda controlou as chamas.

Segundo BO, o fogo destruiu 12 hectares da plantação e depois mais 13 hectares ao se alastrar pela palha. O administrador relatou que não existem suspeitos.


Militar captura procurado e menor entrega-se na quinta-feira

A Polícia Militar capturou um procurado da Justiça na noite de quarta-feira, 11. Na tarde do mesmo dia, um adolescente de 16 anos procurou a Delegacia Central para entregar-se espontaneamente. As ocorrências foram registradas no plantão policial.

De acordo com BO, o servente Erik Felipe Cogo Sgorlon, de 27 anos, acabou sendo detido na rua Francisco Antunes, na vila Ezequiel, às 21h22. Policiais militares que apresentaram a ocorrência informaram que havia, contra ele, mandado de prisão.

Já o menor apresentou-se para a Polícia Civil às 17h30. O estudante afirmou que compareceu “espontaneamente para se entregar” após saber que o irmão, havia sido apreendido por GCMs (guardas civis municipais), no lugar dele.

A Vara da Infância e da Juventude havia expedido mandado de internação para o menor. A Polícia Civil relatou no BO que ele seria transferido para uma das unidades da Fundação Casa.


Com ajuda de internet, mãe localiza menor desaparecida

Com ajuda de pistas deixadas no Facebook, uma mulher de 28 anos conseguiu localizar a filha que havia sido dada como desaparecida. A menor, de 15 anos, pôde ser encontrada às 15h de terça-feira, 9. Ela estava na residência de um namorado, um menor de 16 anos, no Jardim Wanderley.

A mãe relatou à Polícia Civil que a filha havia desaparecido havia quatro dias. Acompanhada de guardas civis municipais, a mulher procurou pela adolescente na casa do namorado dela. Conforme BO, os pais do adolescente teriam informado que a menor “já não estava mais na residência”.

Na sequência, os guardas teriam dito aos pais do adolescente que eles poderiam ter problemas judiciais caso a garota não aparecesse. Duas horas depois, eles teriam entregado a menor para o Conselho Tutelar, sem “dar maiores explicações”.

A mãe também relatou em boletim que a menor contou ter ficado em uma chácara com o namorado. Conforme a menor, os pais do adolescente teriam consentido.


Polícia investiga se incêndio em garagem foi proposital

Na madrugada de sexta-feira, 12, o carro de uma cozinheira de 55 anos pegou fogo dentro da garagem da casa dela, no Vale da Lua. O automóvel, um Fiat Palio, modelo Weekend, azul, ano 2000 e com placas de Tatuí, ficou bastante danificado.

Conforme a proprietária, quando os policiais chegaram ao local o Corpo de Bombeiros já tinha controlado o fogo. Ainda de acordo com ela, dentro da garagem foram encontradas duas garrafas (do tipo coquetel molotov) ao lado do veículo. Os materiais foram encaminhados para perícia técnica de Itapetininga.


Motorista colide moto contra vaca em estrada Tatuí-Iperó

Um motociclista bateu em uma vaca enquanto conduzia pela estrada vicinal Olívio Teixeira na quarta-feira, 10. O acidente ocorreu às 23h37, provocando escoriações num auxiliar de produção de 24 anos.

A vítima contou que seguia pela via, no sentido Tatuí-Iperó, quando, na altura de um sítio, avistou uma vaca parada no meio da rua. O condutor relatou que não teve tempo para desviar e, por isso, chocou-se com o animal, caindo da motocicleta.

Segundo o boletim de ocorrência, o veículo ficou bastante danificado. O auxiliar de produção alegou que não pôde registrar o caso no dia do ocorrido devido aos ferimentos. Também, conforme ele, a vaca atingida não foi encontrada.


Homem tem cheque da pensão alimentícia furtado na Teófilo

A caminho da casa da ex-esposa, um motorista de 40 anos teve um cheque furtado por dois homens. Os bandidos levaram a folha de pagamento, no valor de R$ 608, que seria utilizado para pagamento de pensão alimentícia.

O crime ocorreu por volta das 19h30, no final da rua Teófilo Andrade Gama, na altura do Jardim Santa Rita de Cássia. A vítima relatou que um dos bandidos aproximou-se por trás. O outro, que aparentava ser menor de idade, anunciou o assalto.

O menor teria dito para o motorista entregar “o que tinha na carteira”. Na sequência, os acusados correram em direção ao Jardim Novo Horizonte. O suspeito que aparentava ser adolescente é pardo, magro e tem cabelos curtos. Ele vestia um “short” jeans e uma camiseta regata. Também usava um colar.