Neymar Dias e Quarteto de Cordas se apresentam com viola caipira

Músicos prometem ‘diálogo’ do instrumento raiz com diferentes estilos

Quarteto de Cordas e Neymar Dias (foto: Conservatório de Tatuí)
Da redação

Na próxima sexta-feira, 24, às 20h, Neymar Dias e Quarteto de Cordas se apresentam no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí.

O grupo, liderado pelo multi-instrumentista paulistano, promete um “espetáculo com imersão musical em que a viola brasileira expande seus horizontes para além do repertório tradicional de raiz”.

O ingresso custa R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) e pode ser retirado pela plataforma virtual INTI ou na bilheteria do teatro, de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h, à rua São Bento, 415, centro.

Segundo os organizadores, para o concerto, os artistas apresentam um repertório em que as “possibilidades solísticas da viola brasileira dialogam com diferentes estilos musicais, com o cuidado de preservar as características, de raízes ancestrais, sobre as quais foi construída a história do instrumento”.

O programa abrange os temas tradicionais da música caipira regional, passando pela erudita, com Bach, Villa-Lobos, além de composições autorais que “dialogam” também com a música pop.

Filho de compositor de música caipira, Neymar Dias toca viola caipira, guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim. Em 2013, lançou um álbum em parceria com Toninho Ferraguti, com clássicos da música brasileira raiz, que rendeu nomeação do duo ao Grammy Latino de 2014, concorrendo na categoria de melhor álbum de música raiz, com o trabalho “Festa na Roça”.

Formado por Liliana Chiriac, Pedro Visockas, Juan Rossi e Samuel da Silva, o Quarteto de Cordas se juntou à Neymar Dias para o álbum “Intervalo”, lançado em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome