Vitória ratifica o Clube de Campo na próxima fase da ‘Copa Rádio’





A última partida da primeira fase categoria veterana foi marcada pela vitória da equipe do Clube de Campo sobre o São Martinho, na Copa Rádio Notícias de Futebol Máster. O jogo do grupo “A” terminou em 2 a 1 para o time do Clube de Campo.

A derrota foi a primeira do São Martinho no campeonato deste ano. Apesar de ter perdido, o time está classificado, juntamente com o Clube de Campo, para a próxima fase da competição. Os clubes estão empatados com sete pontos cada e colecionam duas vitórias, um empate e uma derrota, tamém cada um.

A partida única da rodada anterior fechou a participação das equipes veteranas na primeira fase. Pelo grupo “B” da mesma categoria estão classificadas as equipes do Associados do Clube de Campo, com nove pontos, e o Ressaquinha Futebol Clube, que acumulou seis pontos. O Santa Cruz e o Jardins Futebol Clube ficaram de fora, com um ponto cada e saldo de gols negativos.

Na fase eliminatória, as equipes do “Dragão da Colina” e do Jardins marcaram três gols, cada uma. Os santacruzenses, porém, sofreram seis gols nos três compromissos pela categoria, terminando com saldo de menos três tentos. Já o Jardins sofreu a maior goleada do grupo “B” durante o cumprimento da tabela (tomou 10 tentos), resultando em saldo de menos sete gols.

Pela categoria veteraníssima, estão definidas as equipes classificadas pelos dois grupos. No “A”, ainda há uma última partida a ser realizada. No “B” existe definição.

Pelo primeiro grupo, resta um jogo marcado para o dia 25 deste mês, no Estádio “Lupércio Bernardo”, o “Itatibão”. O duelo será entre o Clube de Campo – que lidera em pontos – e o São Cristóvão. O primeiro já está classificado para a segunda fase da competição e o segundo, não tem chances de seguir.

O São Cristóvão perdeu as duas primeiras partidas que disputou e, mesmo que vença o Clube de Campo, não teria pontuação suficiente para garantir a segunda vaga para a fase seguinte. O segundo lugar do grupo pertence ao XI de Agosto, que tem quatro pontos e saldo positivo de três gols. Os campestres têm cinco gols “pró”.

Além do São Cristóvão, que faz um último jogo no fim deste mês para cumprir tabela, o grupo é composto – na etapa inicial –, também, pelo Associados do Clube. Essa última equipe também tem quatro pontos, como o XI de Agosto. Embora empatado, o time campestre tem saldo de gols zerado.

No grupo “B”, estão classificados o C. R. Itatibão e o Sexta Máster. As equipes têm oito e três pontos, respectivamente. O Santa Cruz, que registrou apenas um ponto (resultado de um empate), não vai prosseguir no torneio.

A situação das equipes do grupo “A” da superveteraníssima está “um pouco embolada”, na comparação dos demais grupos das demais categorias em disputa. Três das quatro equipes que o integram têm chances de conquistar vaga.

Até a rodada anterior, o Clube de Campo levava vantagem sobre os demais concorrentes. Os campestres tinham seis pontos e saldo de seis gols “pró”. Com a mesma pontuação, mas sem gols no saldo, está o Sexta Máster, que seria o segundo colocado.

Ocorre que o Santa Cruz, que fará partida contra o Clube de Campo, no próximo dia 11, pode “roubar a vaga”. Se vencerem e não sofrerem gols (ou tiverem uma vantagem superior no saldo) os santacruzenses somarão seis pontos.

A equipe tinha, até a tarde de sexta-feira, 2, saldo positivo de seis gols. Com isso, levaria vantagem sobre o Sexta Máster, faturando a segunda vaga da fase semifinal. A primeira seria do Clube de Campo – que também pode perder a vaga se perder por uma grande diferença de gols, o que poderia reduzir o saldo e dar vaga para o Santa Cruz ou, mesmo, para o Sexta Máster.

No grupo “B”, a primeira das duas vagas para a fase semifinal já tem dono. O XI de Agosto soma seis pontos e um dos maiores saldos de gols “pró” (15 tentos). A segunda vaga do grupo pode ficar com o Associados do Clube ou com o São Martinho/Guarapó.

Essas duas últimas equipes têm a mesma pontuação, mas saldo de gols diferentes. Se vencer o XI, tanto São Martinho como os agostinos prosseguem. Se perder, o “Leão do Sul” pode ter saldo menor de gols e deixar a vaga aos campestres. O Associados precisam vencer para aumentar pontuação e o saldo de gols. Desta forma, continuariam na busca pelo título da categoria.