TatuiDarts reagenda etapa de campeonato para próximo dia 16





O TatuiDarts reagendou para a tarde deste sábado, 16, a realização da sétima etapa de sua competição. A disputa foi programada, inicialmente, para o dia 2 deste mês. Em função da proximidade, a organização resolveu modificar o evento, programando-o para o sábado seguinte, dia 9, véspera do Dia das Mães.

A cinco dias da competição, o clube de dardos voltou a prorrogá-la, remarcando-a para este fim de semana. O motivo é que a etapa coincidiria com outro torneio da mesma modalidade programado para acontecer em outra cidade.

De acordo com a organização, a mudança também permitirá que “mais pessoas participem”, uma vez que ela ainda aceita dardistas interessados em competir. Os atletas – amadores e profissionais – podem procurar mais informações e solicitar ficha de inscrição por intermédio do e-mail: tatuidartsclub@hotmail.com. O valor de taxas pode ser solicitado também via meio eletrônico.

As alterações visam permitir, ainda, a realização do “Tatuí Open”, dentro do cronograma anual. A expectativa é que as duas etapas restantes (7a e 8a) sejam realizadas antes da final, programada para agosto. Por força das alterações registradas nas anteriores, a última etapa será adiada do dia 6 para 13 de junho.

O open está previsto para o dia 4 de julho, com a finalíssima no dia 1o de agosto. Todas as etapas são sediadas no Grando Sports, situado à rua Rio de Janeiro, 512, na vila Santa Luzia. A deste domingo tem início às 14h30, e valerá pontos para a classificação do ranking 2014-2015 do clube de dardos.

Oito dos 17 dardistas compõem o chamado “G8” – grupo com os primeiros colocados. São eles: Nathan Perks, com 97 pontos; Carlos Luppi, que tem 65; Marcos Franco, com 48; Marcos Bueno, que soma 44 pontos; Ronaldo Martins, com 43; Fábio Villa Nova, com a soma de 42 pontos; Marcelo Polengue, que contabiliza 38; e Robert Shoe, competidor que acumula 37 pontos.

Na sequência, aparecem: Danilo Serafim Alves, com 30 pontos; Alice Prado, com 24; Willem Daas, que tem 22 pontos; Adriano Villa Nova, com 17; Paulo Maeda, somando 14 pontos; Carioca, com 13 pontos; Verônica Maeda, que tem 12; Will Prado, também com 12 pontos; e Roberta Zylbergeld, com 10.

As posições correspondem aos pontos obtidos até a quinta etapa. Em cada uma delas, os vencedores acumulam 20 pontos, os vice-campeões, 16. Quem termina em terceiro lugar soma 14 pontos e quem termina em quarto recebe 12.

Do quinto ao oitavo lugar, os dardistas contabilizam dez pontos. A pontuação é acrescida em oito para quem termina do nono ao décimo sexto lugar.