Tatuí vai sediar Campeonato Estadual de basquete no CIE

Equipamento será palco do evento na próxima semana

347
Torneio será disputado no novo ginásio poliesportivo do CIE (Foto: Divulgação/Basquete Tatuí)
Publicidade
Da redação

Na próxima semana, o recém-inaugurado CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)” sediará a primeira competição oficial. O novo complexo esportivo será palco do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020.

O torneio de acesso ao Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1 Masculino 2021 (ambos são promovidos pela Federação Paulista de Basketball) acontecerá entre a próxima sexta-feira e domingo, 20 e 22.

A equipe profissional de basquete do município, o XI de Agosto/AABT/Tatuí, está confirmada na segunda competição da temporada. O campeonato será disputado em formato triangular, reunindo, além do representante tatuiano, os times Assis Basket e o FR/Semelp Pindamonhangaba.

A abertura da competição estadual acontecerá no Ginásio Poliesportivo “Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume)” na noite da próxima sexta-feira, 20, às 20h, com o confronto entre Basquete Tatuí e Assis Basket. No dia seguinte, às 16h, Assis Basket voltará ao ginásio do CIE, para enfrentar o FR/Semelp Pindamonhangaba.

Basquete Tatuí e FR/Semelp Pindamonhangaba farão a última partida da competição, na manhã de domingo, 22, às 11h. De acordo com o regulamento, a equipe que somar mais pontos nos dois jogos conquistará o título do “Campeonato Paulista”.

Publicidade

Por meio de nota à imprensa, o técnico da equipe tatuiana, Júlio Malfi, comentou a importância da competição: “Estamos nos preparando da melhor maneira possível, pois estamos cientes de que será uma competição rápida e, por isso, muito difícil”.

“A expectativa é muito boa, e queremos realizar grandes jogos para representar bem o município neste importante torneio”, completou.

Malfi reverenciou o “esforço do poder público municipal para sediar a edição de 2020 do Campeonato Paulista” e garantiu a intenção de conquistar o título.

“Vamos seguir trabalhando para que o Basquete Tatuí chegue em bom nível técnico, tático e físico e possa buscar o objetivo, que é o título. Porém, sabemos que teremos dois fortes adversários pela frente”, declarou Malfi.

O Basquete Tatuí retornou aos treinamentos na última semana de outubro, seguindo os mesmos protocolos de segurança adotados na preparação para a disputa da “Final Four” da Copa São Paulo Adulta Masculina – 2020, há cerca de dois meses.

O elenco e a comissão técnica da agremiação do município concentraram-se em uma “bolha” para realizar os treinamentos preparatórios, além de realizarem testes de detecção do novo coronavírus, visando à disputa do Campeonato Paulista.

Para Malfi, o apoio da prefeitura, por meio das secretarias municipais do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e a da Saúde, “dá segurança e confiança aos jogadores, comissão técnica e funcionários.”

“Retornamos com muita disposição, visando ao Campeonato Paulista. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança, já empregados no início dos treinamentos que visavam à Copa São Paulo”, reforçou.

“Na primeira semana, os treinamentos e os testes foram prioridades. Assim, pudemos retomar a aprendizagem do sistema que a equipe vai jogar”, complementou o treinador.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome