2ª etapa da prova ‘Land Run Series’ atrai 123 corredores na Colina Verde

513
Vencedor da prova de 10 km, Djavan Vieira havia ganhado a primeira etapa (Foto: Sandro Pinheiro)
Da redação

A ADN Eventos, com apoio da equipe Contra Tempo Running, reuniu 123 corredores na Colina Verde, na manhã de domingo, 8, para a segunda etapa do “Land Run Series”. Os organizadores promovem a prova de forma “diferente”, com diversos cuidados, devido à pandemia.

De forma semelhante à primeira etapa, disputada no Recanto das Aves, no bairro Guarapó, em setembro, os participantes tiveram as largadas agendadas a cada cinco minutos, seguindo a programação dos organizadores. Com no máximo quatro atletas por vez, a corrida teve 34 largadas.

Os corredores puderam escolher se percorreriam um trajeto de cinco ou dez quilômetros, somente dentro da propriedade do Alambique dos Ramos. Segundo o educador físico Diogo Gil, orientador da equipe Contra Tempo Running, “os esportistas enfrentaram percursos desafiadores com muitas subidas, passando por trilhas no meio da mata e trechos com água”.

De acordo com Gil, além de diversas largadas para evitar aglomerações, a organização disponibilizou álcool em gel 70% e aferiu a temperatura de todos os atletas. Ainda foram realizadas medidas para rápida dispersão dos corredores após as disputas.

As provas ocorreram nas modalidades masculina e feminina, em seis categorias por faixa etária: até 20 anos, de 21 a 30 anos, 31 a 40, 41 a 50, 51 a 60 e acima de 61. Todos os concorrentes que concluíram o trajeto receberam medalhas.

Entre os 27 homens inscritos na disputa de 10 mil metros, Djavan Vieira conquistou a primeira posição na classificação geral, ao completar o percurso em 41 minutos e 43 segundos. Vieira já havia sido o vencedor da prova masculina da primeira etapa do Land Run Series.

Com o tempo de 47 minutos e 6 segundos, Elton Oliveira foi o vice-campeão da disputa. Jeferson R. Oliveira e Rafael Bazzo concluíram o trajeto de dez quilômetros em 47 minutos e 10 segundos e dividiram a terceira colocação.

Na divisão por categorias, Lucas Pazin ficou com o primeiro lugar entre os homens até 20 anos. Dos três primeiros na classificação geral, Vieira foi o mais rápido da categoria de 21 a 30 anos e Elton, da 31 a 40. Juliano Golinski garantiu a primeira posição na 41 a 50 anos e Paulo Angelin, da 51 a 60 anos. Não houve atletas inscritos na categoria acima de 61.

Na disputa masculina de cinco quilômetros, Eldis Ferreira Almeida precisou de 23 minutos e 18 segundos para cruzar a linha de chegada antes dos outros 29 corredores.

Marciano Leme (24 minutos e 43 segundos) e Marcelo Martins (27 minutos e 28 segundos) alcançaram a segunda e a terceira posições, respectivamente.

Os primeiros colocados de cada categoria foram: Arthur Ronny Fernandes, até 20 anos; Almeida, de 21 a 30 anos; Leme, da 31 a 40; Clodoaldo Márcio, da 41 a 50; Odisseu Barbosa, da 51 a 60; e Gentil Oliveira, da acima de 61 anos.

Ao todo, 26 corredoras se inscreveram na prova de dez quilômetros. Patrícia Lobo foi a mais rápida, ao ser a única atleta a finalizar o percurso em menos de uma hora, com o tempo de 58 minutos e 48 segundos.

A segunda posição ficou com Mariana Mendes Ribeiro, com o tempo de 1 hora, 1 minuto e 8 segundos, seis segundos a menos que Luciana Ribeiro, a terceira.

A classificação feminina por categorias da prova teve como vencedoras: Lidiane Bueno, da 21 a 30 anos; Patrícia, da 31 a 40; Luciana, da 41 a 50; e Maria Rosa Módena, da 51 a 60. A disputa não recebeu inscrições de corredoras nas categorias até 20 anos e acima de 61 anos.

Beatriz Rodrigues foi a campeã da corrida feminina de cinco quilômetros, que reuniu 40 esportistas, completando o trajeto em 31 minutos e 5 segundos. Concluindo o trajeto 11 e 15 segundos, respectivamente, após a vencedora, Valquíria Oliveira ficou com a segunda posição e Daniela Lima, com a terceira.

A exemplo da prova de dez quilômetros, a disputa de 5.000 metros também não recebeu inscrições de atletas nas categorias até 20 anos e acima de 61.

As vencedoras das outras quatro categorias foram: Daniela, da 21 a 30 anos; Beatriz, da 31 a 40; Maria Rosa Turri, da 41 a 50; e Gesmar Lima, da 51 a 60.