Organização realiza prova de forma diferente para evitar aglomerações

Com três corredores por vez, atividade contou, ao todo, com 29 largadas

444
(foto: Rodrigo Rodrigues)
Publicidade
Da redação

No sábado e domingo, 19 e 20, 77 corredores participaram da primeira etapa do “Recanto das Aves Lan Run Series”. A corrida, promovida pela ADN Eventos, com apoio da equipe Contra Tempo Running, foi realizada de forma “diferente”, com diversos cuidados, devido à pandemia.

Os participantes tiveram as largadas agendadas a cada 15 minutos, seguindo a programação dos organizadores. No sábado, elas aconteceram das 7h às 11h40 e, no domingo, das 7h às 12h40. Com no máximo três atletas por vez, a corrida teve 29 largadas.

Os corredores enfrentaram um percurso de seis quilômetros, com trechos de chão batido, canaviais e gramas, somente dentro da propriedade Recanto das Aves, no bairro Guarapó. Cada atleta tinha até uma hora e meia para completar o trajeto.

De acordo com o educador físico Diogo Gil, orientador da equipe Contra Tempo Running, além de diversas largadas para evitar aglomerações, a organização disponibilizou álcool em gel 70% e aferiu a temperatura de todos os atletas. Ainda foram realizadas medidas para rápida dispersão dos corredores após a prova.

Conforme Gil, os organizadores receberam uma avaliação bastante positiva. Segundo o educador físico, “os corredores entenderam a necessidade das medidas de segurança e ficaram contentes”, pois o evento permitiu a retomada das corridas.

Publicidade

A prova foi disputada nas modalidades masculina e feminina, em seis categorias por faixa etária: até 21 anos, de 21 a 30 anos, 31 a 40, 41 a 50, 51 a 60 e acima de 61. Todos os concorrentes que concluíram o trajeto receberam medalhas.

Entre os 32 homens inscritos na disputa, o corredor Djavan Vieira alcançou a primeira posição na classificação geral, ao completar o percurso de 6.000 metros em 23 minutos e 15 segundos. Os atletas Fábio Estevão e José Ramos Júnior ficaram com a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

Na divisão por categorias, Felipe Britto ficou com o primeiro lugar entre os homens até 21 anos. Dos três primeiros na classificação geral, Vieira foi o mais rápido da categoria de 21 a 30 anos, Ramos, da 31 a 40, e Estevão, da 41 a 50 anos. Paulo Angelin garantiu a primeira posição na 51 a 60 anos e Gentil Oliveira, na categoria acima de 61.

A prova feminina reuniu 45 corredoras, das quais Luciana Ribeiro, da categoria de 41 a 50 anos, com o tempo de 31 minutos e 43 segundos, foi a primeira colocada.

Mariana Ribeiro foi a segunda colocada no geral e a primeira entre as atletas de 31 a 40 anos, seguida por Malu Soares, tanto na classificação geral como na disputa por categorias.

Ainda alcançaram as primeiras posições, por categorias, as atletas: Talita Camargo, de 21 a 30 anos; e Maria Rosa Módena, de 51 a 60. A corrida não recebeu inscrições de corredoras nas categorias até 21 anos e acima de 61 anos.

Publicidade