Tapemag:“Uma loja completa de soluções”

Desde 1984 a Tapemag é referência no setor agrícola e MRO na região e preza pela excelência no atendimento e produtos de altíssima qualidade.

203
Publicidade

No setor agrícola, a Tapemag atua com as principais máquinas do mercado, não somente para tratadores, mas também nas áreas de implementos, pulverização, plantio e colheita de forragem.

A Tapemag oferece serviços relacionados a motores e trabalha com equipamentos para câmbios, diferenciais, sistemas hidráulicos e de freios, de toda a linha de tratores e máquinas agrícolas, inclusive, colheitadeiras.

Mauro Arruda Melo (conhecido como Arruda) é vendedor no setor agrícola e reforça a importância do bom atendimento aos clientes da Tapemag. “Se não tivermos o produto, tentamos providenciar para facilitar a vida deles, pois temos muitos parceiros que nos fornecem mercadorias”, garante.

Ele ressalta que, no setor agrícola, é importante a agilidade para servir ao cliente. “É preciso ser rápido, porque é uma cultura que não se pode deixar para amanhã. Se quebrou no sábado, domingo ou no feriado, a pessoa precisa da mercadoria”, avalia.

“O ótimo relacionamento com os clientes é essencial, pois precisamos dele e eles, da Tapemag”.

Publicidade

Arruda destaca que a loja possui parcerias com mecânicos. Apesar de não trabalharem juntos, de forma direta, a Tapemag indica mecânicos aos clientes, assim como o nome da empresa é divulgado pelos profissionais.

Paralelamente, embora reconheça a gravidade gerada pela pandemia, Arruda sustenta que, no momento, o setor agrícola está com as atividades aquecidas.

De acordo com o vendedor da Tapemag, os agricultores que tiveram ótimas safras não poderiam parar, independentemente da pandemia.

Ele afirma que, nas condições necessárias, as colheitas estão sendo muito boas, tanto a de soja como a de milho, produtos que já estão sendo preparados para um novo plantio.

Arruda ainda observa um grande plantio de grama na região, ajudando muitas famílias a sobreviver, além do plantio de feijão, mandioca e melancia.

A missão da Tapemag, portanto, como “Uma Loja Completa de Soluções”, é auxiliar os agricultores e, desta maneira, manter a região com uma cultura rica e diversificada.

Para o bom funcionamento e manutenção de todos os componentes ligados ao setor, a loja ainda trabalha com rolamentos, retentores, correias e polias, correntes, engrenagens, óleos, fluídos, filtros e graxas.

A Tapemag possui vários modelos de rolamentos, de primeira e segunda linhas, bastante utilizados por cerâmicas, mecânicas e indústrias no geral.

Dos modelos mais comuns, segundo o vendedor Eliseu Cresciulo, são vendidos rolamentos de esfera, agulha, rolos, pinos, capa e cones e autocompensadores, tanto para uso em carros, tratores e caminhões, como para grandes máquinas.

Eliseu explica que a blindagem é feita conforme a aplicação. Se os rolamentos têm contato com água, o ideal é uma blindagem de borracha, enquanto, se forem para trabalhar em motor, no qual o giro é alto, devem utilizar a “folga C3”.

A folga C3 é uma dilatação a mais na capa interna do rolamento. “Com o giro, a esfera do rolamento dilata. Desta forma, ela precisa ter o espaço para dilatar e não travar”, esclarece o vendedor.

Ele conta que o rolamento possui um código específico. Por conta disso, é recomendado que o cliente informe o código ou leve um rolamento semelhante aos vendedores da Tapemag, para adquirir a peça correta.

As graxas são recomendadas para cada funcionalidade. Como exemplo, Eliseu conta que há graxas somente para rolamentos, dependendo da temperatura na qual terão de operar.

“Se for colocada uma graxa de sabão normal, com a temperatura, ela vai derreter. Toda graxa será perdida, pois não irá suportar a temperatura”, aponta.

Além das graxas especiais para alta temperatura, ainda há as alimentícias. “Um cilindro de pastel necessita de uma graxa específica para não contaminar o alimento, caso haja algum tipo de contato”, completa o funcionário.

Associada aos rolamentos, as engrenagens para corrente, que servem para transmissão de máquinas para gerar movimento, são comercializadas nas normas ASA e DIN, por polegadas e milímetros, respectivamente.“Basta somente o cliente nos informar a norma e o tamanho da engrenagem”, afirma o funcionário.

Além de vender, o estabelecimento realiza a manutenção das peças e máquinas aos clientes. Conforme Eliseu, há dois tipos de clientes: aquele que cria e o que faz manutenção.

Na criação de motores, o profissional avalia as necessidades do projeto, considerando a rotação e a velocidade desejadas pelos clientes. “Temos uma experiência que pode auxiliar, apesar de não possuirmos um setor de engenharia”, afirma.

Eliseu possui 20 anos de trabalho na área, sendo especialista em rolamentos. Segundo ele, o ideal é saber vender e ter experiência na manutenção.

“A bagagem vem na manutenção durante o dia a dia, sendo preciso agregar o conhecimento teórico com o prático. Desta forma, você tem uma chance bem grande de acertar o que o cliente deseja”, observa.

“Na realidade, dos produtos que oferecemos, a própria marca se vende. Porém, os clientes precisam de um pouco mais, como informações, tirar dúvidas e receber exemplos, que o vendedor passe segurança”, complementa o funcionário.


@tapemagtatui | www.tapemag.com.br
Facebook  |  Instagram

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome