Sub-17 tenta, mas não vence partida de basquete regional

255
Publicidade





A equipe sub-17 de basquete da Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e Prefeitura bem que tentou, mas não conseguiu vencer o adversário de sábado, 5. Jogando em casa, o quinteto sofreu derrota contra o Sesi (Serviço Social da Indústria), de Indaiatuba.

De acordo com a AABT, desde o início do jogo, o time agostino “sentiu a pressão”. A equipe perdeu os dois primeiros períodos, vencendo os dois seguintes e, com isso, levando a decisão para a prorrogação. Mesmo assim, o quinteto local não conseguiu superar os visitantes e perderam pelo placar de 74 a 65.

A partida teve início às 9h, no ginásio do XI, na rua Professor Oracy Gomes, 598, na vila Primavera. Conforme a associação, apesar da derrota, o time registrou “excelente capacidade de recuperação”, uma vez que conseguiu reverter o panorama após a derrota no primeiro e no segundo períodos.

O time havia perdido de 19 pontos a 4 e 21 a 14. No segundo tempo (terceiro e quarto períodos), os tatuianos reagiram, vencendo por 23 pontos a 12 e 18 a 7.

Publicidade

Durante a disputa, a equipe teve desfalques, com a saída de jogadores. Dentre eles, o armador Lucas, que recebeu a quinta falta no segundo tempo da partida. Desta forma, o time ficou “sem banco” e não conseguiu manter o mesmo rendimento na prorrogação, perdendo o quinto período por 15 pontos a 6.

A equipe local teve como destaque na partida o lateral Bruno (com 19 pontos anotados e cestinha). O time entrou em quadra, ainda, com: David, Emanuel, Gabriel (18 pontos), Lucas (09), Luan, Vinicius (06) e Rafael (13 pontos).

Com o resultado, o time agostino caiu para a oitava posição na classificação geral da categoria. Os tatuianos estavam em sétimo. Eles têm, até o momento, seis pontos obtidos em cinco jogos, ficando na frente, somente, de Boituva. Este último time está na lanterna, com dois pontos, em dois jogos.

O primeiro lugar pertence ao RBS, de Sorocaba, com dez pontos em seis jogos. Os sorocabanos são seguidos por Piedade, que tem nove pontos em seis jogos, em segundo; e por Salto, com oito pontos em cinco jogos, em terceiro.

Os agostinos têm, ainda, mais três jogos pela frente, na categoria sub-17. O próximo está agendado para este domingo, 11, em Mairinque, contra os anfitriões. A briga pela vitória acontecerá às 8h30 no ginásio municipal daquela cidade.

No sábado da semana seguinte, dia 17 deste mês, os tatuianos viajarão a Boituva, para enfrentar o quinteto daquele município. As equipes disputarão jogo na quadra do ginásio municipal da cidade vizinha a partir das 14h30.

Também em maio, o time local faz a terceira partida. No dia 25, a equipe agostina recebe, no ginásio do XI de Agosto, o LSB, de Sorocaba, para jogo às 10h15.

Um pouco mais cedo, outra equipe tatuiana tem duelo marcado. O quinteto da categoria sub-15 fará o último jogo da tabela diante do Colégio Uirapuru, de Sorocaba.

Na última participação no “Campeonato Regional de Basquete”, no dia 5 de abril, a equipe fez bonito. O quinteto venceu Salto, no ginásio municipal daquela cidade.

No jogo, os tatuianos deixaram os adversários “no chinelo”. Terminaram o duelo com diferença de 58 pontos. A equipe tatuiana marcou 70 pontos, contra 28, de Salto, na antepenúltima partida desta etapa do torneio da modalidade.

A competição é promovida pela LDP (Liga Desportiva Paulista), tendo sido iniciada em 22 de fevereiro. Na data, o quinteto de Tatuí havia estreado com “o pé esquerdo”, jogando em Sorocaba. O time agostino perdeu o jogo contra o CT (Centro de Treinamento) “Dr. Pitico”, de Sorocaba, por 68 pontos a 31.

Os tatuianos voltaram às quadras no dia 9 de março, ocasião em que registraram primeira vitória na competição. Eles superaram a equipe da Prefeitura de Cerquilho, por 32 a 29. A partida teve início às 11, em Tatuí, no ginásio do XI.

Ainda em março, o time local “engatou” mais um resultado positivo, derrotando a equipe da Prefeitura de Piedade. Jogando em casa, os atletas agostinos registraram 42 pontos a 25. O jogo da terceira participação começou às 13h.

Na quinta participação, a equipe não conseguiu superar o RBS, de Sorocaba, perdendo por 42 pontos a 39. Os times se enfrentaram no dia 29 de março.


Publicidade