Secretário de estado diz buscar fortalecer ainda mais o CDMCC

Romildo Campello afirma que Conservatório ainda pode evoluir (foto: Eduardo Domingues)

Presente no teatro “Procópio Ferreira”, durante o primeiro fórum regional de relançamento do projeto Pontos de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado, neste sábado, 1º, o secretário da Cultura de São Paulo, Romildo Campello, afirmou que novas estratégias serão elaboradas para fortalecer o Conservatório de Tatuí.

O Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” é mantido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura e sob administração da Organização Social Abaçaí Cultura e Arte.

Segundo Campello, “o Conservatório é uma importante ferramenta para Tatuí, mas precisa evoluir e ter mais atividades, realizando um trabalho integrado à cidade, pois a cultura é o fator que impulsiona o turismo no município”.

O secretário declarou ser necessário pensar em estratégias objetivando um polo de atrações de pessoas para fomentar o turismo e a economia local, a partir de atividades culturais.

“Eventos no Conservatório vão incentivar o turismo na cidade. As pessoas podem, por exemplo, hospedar-se em hotéis e comprar doces para levar para a casa”, assegurou.

Campello disse “enxergar com bons olhos” as recentes novidades do Conservatório, anunciadas na semana anterior, como a fim da cobrança de ingressos para espetáculos, buscando-se ampliar a presença de público.

Segundo ele, “o Conservatório é o sobrenome de Tatuí, uma espécie de embaixador, que leva o nome da cidade para qualquer lugar que ele vai”.

O secretário ainda sustentou que o teatro “Procópio Ferreira” é muito bem montado e bem estruturado, mas que também necessita de atividades constantes para os moradores da cidade e para atrair pessoas de outras localidades.

De acordo com Campello, a ascensão de Tatuí a MIT (município de interesse turístico) contou com forte participação da Feira do Doce, mas teve o Conservatório como a principal influência. Ele afirmou que a cidade possui potencial para se fortalecer ainda mais, utilizando a cultura musical e gastronômica.

“Potencial tem, só precisamos aproveitar melhor esta capacidade para atrair, cada vez mais, estudantes e turistas para Tatuí”, finalizou.