RIZEK (28/09/2014) parte 1

344
Publicidade
Claudia Rauscher





‘Patota do Cosme’
(Zeca Pagodinho – 27 de setembro, Dia de São Cosme e Damião)
Mas minha cabeça é sã
Porque Cosme é meu amigo
E pediu a seu irmão, Damião
Pra reunir a garotada
E proteger meu amanhã, meu amanhã


‘Sonífera Ilha’
(25 de setembro, Dia do Rádio)
Não posso mais viver assim
Ao seu ladinho
Por isso colo meu ouvido
No radinho de pilha
Pra te sintonizar
Sozinha, numa ilha


“Janelas Contemporâneas – Arte na Inclusão Social” foi o concerto que aconteceu no teatro “Procópio Ferreira”, na segunda, unindo música e artes plásticas.

Música no saguão, com duo de flautas, grupo de cordas e trio de jazz, e uma majestosa exposição de Elisa Lobo.

Publicidade
Claudia Rauscher

No palco, um concerto da Jazz Combo do Conservatório, coordenada por Paulo Flores. No programa, peças do século 14, Bach, Joachim dês Prez, Arbor Thoinot, Villa-Lobos, Strawsky, Debussy.


O Condomínio Residencial Colina das Estrelas entrega e apresenta o novo salão de eventos para seus condôminos no sábado, 4 de outubro.


A escola “Eunice Pereira de Camargo” recebeu, na semana passada, a visita de várias autoridades da Elektro na apresentação da peça “O Jovem Escritor”, produzida para complementar o projeto Elektro nas Escolas.

Prestigiando a apresentação, estiveram presentes a agente de sustentabilidade da empresa, Jovita Leone, a presidente do Instituto Efort, a secretária da Educação de Tatuí, Ângela Sartori, e a supervisora de ensino fundamental, Alessandra Pires de Campos Barros.

O projeto surgiu de uma parceria entre a Prefeitura de Tatuí, Secretaria de Educação e Elektro, para que as crianças da rede municipal de ensino possam ser conscientizadas sobre a importância e como utilizar a energia elétrica de forma correta.

Os professores também foram capacitados para dar continuidade ao projeto. Cerca de 9.000 alunos receberão as orientações até o final do ano.


A Alugmak, locação de máquinas e equipamentos, estará atendendo em novo endereço. A partir de 6 de outubro, na rua 11 de Agosto, 1.947.

Na quinta, foi inaugurado, com muitos amigos, o 149 Snookerbar, dos irmãos Stélio e Juliano Camargo e Gustavo Falco.

O 149 fica na avenida Salles Gomes, com dois ambientes: na frente, serviço de bar – chope e comidinhas – e no segundo espaço, um salão de snooker, com três mesas à disposição para você “esnucar à vontade”.


Nasceu na maternidade de Tatuí, na quinta, 25, à noite, Antonio, filho de Ana Paula e Manu. Um pouco antes de ir à maternidade, Ana Paula visitou a exposição de Elisa Lobo, no Centro Cultural, com a mãe, Ivana.


A festa de casamento de Yasmin e Eduardo inaugurou o novo espaço de eventos da cidade, o Via Blanc Espaço Hall.

O espaço está sob a direção de Tânia e Thiago Medeiros, com 580 m² de área coberta, mais área externa, jardim e deck com bar, ar-condicionado, cozinha equipada, camarim, palco, estacionamento privativo, sala de noivos etc.

O Via Blanc fica na rua Anna Inghes Del Fiol, 151, marginal da SP-127.


IVETE EM BOITUVA

Ivete Sangalo confirmou para sábado, 11 de outubro, show no Centro Municipal de Eventos, em Boituva. Em dezembro do ano passado, Ivete gravou seu novo DVD em comemoração aos 20 anos de carreira, lançado no início de maio, chamado “Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo 20 Anos”, onde fez uma retrospectiva de seus sucessos, como “Acelera ae”, “Festa”, “Sorte Grande”, “Na Base do Beijo” e “Dançando”.

O novo DVD traz quatro músicas inéditas: “Tempo de Alegria”, “Para Você”, “Beijo de Hortelã” e “Amor que Não Sai”.

Boituva será uma das primeiras cidades da agenda a receber a sua turnê nacional.

Os ingressos pista, área vip (2º lote) e camarotes estão à venda pelo telefone 99762-5894. Em Tatuí, na loja Gout Dolce Vita (3259-6126).



ENTRE ASPAS

“A reeleição funciona como a mãe de todas as corrupções.”
Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF

“Quero ser mais que a filha do João.”
Bebel Gilberto, que fez show em São Paulo, filha de João Gilberto

“Fiquei feliz porque fizemos um bom trabalho. Eu queria vê-los (são-paulinos) em um jogo pegado como esse.”
Guerrero, atacante do Corinthians, após a vitória contra o São Paulo

“Nem que a gente quisesse, não tem condição de perder a eleição.”
Michel Temer, vice-presidente da República e membro da chapa da presidente Dilma Rousseff, que esteve sexta, 19, em Tatuí

“Frequento as festas (na USP) desde moleque, e a gente sabe que lá tem assaltos, estupros e sequestros. Lá, é uma terra de ninguém.”
Vinicius Costa, primo de Victor Hugo, estudante que foi encontrado morto na raia da USP, após participar de festa na universidade

“A dona Marina tem essa cara de santinha, mas não tem ninguém com mais cara de ódio do que ela.”
José Sarney


TIM-TIM
23 – Sú Fornazza
27 – Rodrigo Silva Araujo
30 – Augusto Macedo / Paulo Antonio Fiúza / Terezinha Borges Coscia / Luiz Gonzaga Vieira de Camargo
1 – Eliana Ferreira / Rafael Menezes
3 – Anderson Roberto Silva


HOJE SÁBADO…AMANHÃ, DOMINGO!

Clube de Campo
Sábado, 27, 22h, Máfia Sertaneja, com Rodrigo Freitas, Renan e Rangel, Fernando e Kauê e Aruan e Tigre

Tape Club
Sábado, 27, 23h30, Festa do Branco – DJs Marcelo Delarolle, Luan Saints e Ahmad Nawfal

Teatro “Procópio Ferreira”
Sábado, 27, e domingo, 28, 20h, “On Broadway Kids”, Studio Sil Verzinhassi

Armazém Santa Luiza
Sábado, 27, 11h, Feijuca do Feição
Domingo, 28, 16h30, Santa Viola

Praça da Matriz
Sábado, 27, 11h, Música na Praça Seresteiros com Ternura

Museu “Paulo Setúbal”
Sábado, 27, e domingo, 28, das 9 às 17h, exposições: Um Breve Estudo da Fotografia Abstrata (Naturaleza)

Centro Cultural
Sábado, 27, e domingo, 28, das 18 às 21h, instalação “A Água é Viva”, de Ana Elisa Lobo, e exposição de seus trabalhos

Happy Hour
Sábado, 27, 21h, Flaviano Gomes Acústico

Cazavelha
Sábado, 27, 21h, Grupo Auê e Grupo NaVibe

Millenium Boliche
Sábado, 27, 21h, Due Rock

 


 

A Orquestra Sinfônica e Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí fazem na segunda, 29, concerto especial na Sala São Paulo, em celebração aos 60 anos da escola. O concerto terá como solistas Camila Titinger, Jean Wiliam, Johnny França, Pedro Ometto e Taiane Ferreira.

Jean Wiliam é o talento descoberto por João Carlos Martins e o tenor favorito do maestro.

A regência será de João Maurício Galindo.

O Conservatório está oferecendo ônibus, com saída no final da tarde, para interessados em acompanhar o concerto. Informações pelo telefone 3205-8444.

 


 

A musicista tatuiana Ana Valéria Poles foi homenageada na quinta, 18, no Conservatório de Tatuí, no Encontro Internacional de Cordas.

Ana Valéria começou a estudar contrabaixo aos 12 anos, com o professor Nikolaus Schevistschenko, no Conservatório de Tatuí, formando-se em 1981. Após vencer importantes prêmios nacionais e tocar como solista com importantes orquestras brasileiras, foi para a Áustria em 1982, como bolsista do governo do Estado de São Paulo, para estudar na Escola Superior de Música e Artes Cênicas de Viena (hoje, Universidade de Música), com o professor Ludwig Streicher.

Obteve também bolsa de estudo da Fundação Alban Berg, de Viena, e do Ministério Austríaco. Em 1988, formou-se contrabaixista na classe de Ludwig Streicher, com Einstimmige Auszeichnung (distinção unânime), e recebeu o Wurdigungspreis (prêmio de merecimento), concedido pelo ministério austríaco.

Na Europa, integrou o conjunto Novos Solistas, de Viena, a Primeira Orquestra de Mulheres da Áustria e a Orquestra Franz Lehar, tendo tocado também com a Orquestra Mozarteum, de Salzburg. Foi idealizadora e integrante do Quinteto D´Elas, tendo gravado três CDs com o quinteto.

Gravou também seu primeiro trabalho solo, o CD intitulado “Por Toda Minha Vida”, lançado pelo selo Clássicos, com obras originalmente escritas para contrabaixo. Recebeu o título de cidadã emérita tatuiana, concedido pela Câmara dos vereadores. Atualmente, é professora da Academia e primeira contrabaixista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

 


A Cia. de Teatro do Conservatório faz na sexta, 3, na Sala Preta do setor de artes cênicas, ensaio aberto do espetáculo “Antígona”, de Sófocles. A peça estreia dia 13, na abertura do Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo.

A montagem, dirigida por Carlos Ribeiro, relembra a primeira montagem do setor de artes cênicas na história do Conservatório de Tatuí. Na época, a peça foi dirigida por Moises Miastkowsky.

X


Publicidade
Claudia Rauscher