Promotoras realizam festa na Casa do Bom Velhinho e São José





Divulgação

Grupo de PLPs beneficiou idosos da cidade e pessoas sem abrigo

Formandas da segunda turma do curso de PLP (Promotoras Legais Populares) realizaram atividades em prol de duas instituições da cidade no mês passado. Elas organizaram festas caipiras voltadas para internos da Casa do Bom Velhinho “Vale da Lua” e da Casa de Apoio aos Irmãos de Rua “São José”.

“Foi um banho de solidariedade”, disse Claudia Adum, uma das promotoras que organizou o evento. Conforme ela, os internos ganharam doces e salgados típicos, participaram de brincadeiras e dançaram ao som de músicas caipiras. “Não teve quem não se emocionou”, adicionou a voluntária.

O grupo de promotoras legais populares realizou festa, inicialmente, para os internos do Vale da Lua. Por conta do volume de alimentos produzidos, as organizadoras decidiram estender a ação para a Casa dos Irmãos de Rua. Os assistidos da entidade ganharam doces, bolos e cuscuz e demonstrações de afeto.

Em nota enviada ao jornal, a equipe agradece a colaboração dos participantes e dos representantes das entidades. O grupo promete repetir os eventos em 2016.

O PLP é um curso voltado a mulheres com objetivo de promover “mudança de visão e de comportamentos sociais”. As alunas são convidadas a realizar atividades voltadas à melhoria de vida das comunidades nas quais elas estão inseridas.