Prioridade é gerar empregos, diz prefeita

Maria José fala sobre a reeleição e anuncia novos projetos para o próximo mandato

479
Prefeita Maria José visita O Progresso e fala dos planos para a nova gestão (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da reportagem

Reeleita para administrar Tatuí com 58,29% dos votos válidos (31.861 no total) no pleito de domingo da semana passada, 15, a prefeita Maria José Vieira de Camargo já planeja os compromissos de governo para a próxima gestão.

Na manhã de quarta-feira, 18, ela esteve na redação de O Progresso, onde comentou sobre o resultado das eleições, deu detalhes sobre a campanha e falou dos novos projetos previstos no plano de governo do próximo mandato (de 2021 a 2024).

Sobre o resultado, Maria José afirmou já esperar um número positivo, contudo, disse ter ficado surpresa com a totalização.

“A população vinha até nós e se manifestava de forma positiva. Ao sair na rua, ao conversar com as pessoas, a gente sentia a população satisfeita e a reeleição a nosso favor. Claro, não imaginávamos que seria da forma como foi”, reconheceu a prefeita.

Ela classificou o resultado das urnas e a reeleição como uma “avaliação do trabalho realizado”. Para Maria José, os serviços prestados nos últimos quatro anos “foram reconhecidos pela população”.

Publicidade

“Nós trabalhamos muito, durante estes quatro anos, na reconstrução do município, e avançamos muito. A população enxerga o resultado, acompanha a administração. Então, tenho certeza de que foi uma avaliação do meu trabalho”, acentuou.

Com a campanha realizada durante o período de pandemia e as determinações de isolamento social, para vencer o pleito, Maria José apontou ter contado com a colaboração dos candidatos da coligação.

“Nós trabalhamos muito e os candidatos a vereadores me ajudaram, levando o meu trabalho e as minhas propostas aos quatro cantos da cidade. Também participamos de algumas reuniões pontuais, que foram importantes e nos ajudaram a vencer”, declarou Maria José.

Neste ano, a prefeita disputou ao lado do vice-prefeito eleito Miguel Lopes Cardoso Júnior, o Professor Miguel, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), pela coligação “Amor por Tatuí – Trabalho e Desenvolvimento”.

A chapa majoritária foi apoiada pelas siglas: PSDB, MDB, PSD (Partido Social Democrático), PL (Partido Liberal), PSC (Partido Social Cristão), PSL (Partido Social Liberal), Cidadania e Republicanos.

Para o próximo mandato, a prefeita informou ter novos projetos. Segundo ela, a prioridade será a geração de empregos.

“No primeiro mandato, priorizamos a infraestrutura da cidade e a saúde, que gritavam por melhorias. Hoje, com a casa arrumada, um dos grandes desafios será a geração de empregos”, disse Maria José.

A prefeita afirmou confiar na retomada da economia no próximo ano e garantiu existir indústrias interessadas em se instalar na cidade, “gerando emprego e renda”.

“Vamos batalhar nestes próximos anos para atrair empresas. Uma cidade bem cuidada é um atrativo para a atividade econômica, e, atualmente, temos um município com novas pontes, portal de entrada e avenidas revitalizadas”, salientou.

No início do segundo semestre deste ano, a prefeitura anunciou esperar a abertura de mais de 1.200 vagas de emprego em Tatuí, vindas de ampliações, novas contratações e novos empreendimentos previstos para se instalarem no município até o primeiro semestre de 2021.

O plano de governo da prefeita envolve, ainda, outros quatro eixos temáticos a serem trabalhados nos próximos anos: “cidade bem cuidada”,“saúde com dignidade”,“educação e juventude” e “gestão digital”.

“Nosso plano de governo foi feito a várias mãos e inclui serviços de manutenção e revitalização de ruas, praças e prédios públicos, além da zeladoria dos bairros, segurança, mais melhorias na área de saúde, na educação e outros setores”, apontou.

Além dos novos projetos, Maria José informou que a prefeitura continua dando andamento às obras já iniciadas, com previsão de pelo menos três inaugurações ainda no primeiro semestre de 2021.

Conforme a prefeita, uma das obras quase concluídas é a creche do bairro Santa Cruz. A previsão é inaugurar a nova unidade entre janeiro e fevereiro de 2021. O investimento é de R$ 1.231.435,21, em construção de 890 metros quadrados e com expectativa de se gerar 120 novas vagas.

“Entre outras obras, tem também a finalização da avenida Teófilo Andrade Gama, mais uma entrada de Tatuí que foi trabalhada com muito carinho, dando um ar de cuidado para a cidade. O espaço recebeu um trabalho paisagístico maravilhoso e deu outra cara para o bairro”, completou.

Questionada sobre eventual redução ou ampliação nas secretarias municipais e quanto aos nomes que devem ocupar os cargos na nova gestão, a prefeita informou que ainda terá estudos a respeito.

Com a maioria na Câmara Municipal (11 dos 17 vereadores eleitos são da base dela), Maria José projeta não ter dificuldade na aprovação de matérias essenciais ao Executivo. Ainda disse ter ficado feliz com a eleição de quatro mulheres para a Casa de Leis.

No domingo, 15, pela primeira vez na história, quatro mulheres foram eleitas para mandatos em simultâneo no Legislativo tatuiano. O número é recorde na participação feminina. Da nova composição da Câmara, elas ocuparão 23,52% das 17 cadeiras.

“Com certeza,isso vai trazer melhorias para a cidade. Então, fiquei muito feliz. Onde tem mulher, sempre tem mais sensibilidade e respeito. Acho que essas mulheres vão agregar, e muito, no Legislativo trazendo a opinião feminina para a Casa de Leis”, destacou.

E concluiu a prefeita: “Quero agradecer a todos os eleitores que deram resposta nas urnas, avaliando o meu trabalho,e dizer que o nosso plano de governo contempla uma cidade mais humana e mais justa, visando mais oportunidades para todos”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome