Empresas anunciam mais de 1.200 novos empregos à cidade até 2021

“Investimentos anunciados mostram retomada econômica”, diz prefeita

1255
Empresários anunciam investimentos e empregos para o município (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Siltec
Da reportagem

Mais de 1.200 vagas de emprego devem ser abertas em Tatuí até o primeiro semestre de 2021. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 6, pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, que afirma que os “investimentos anunciados mostram a retomada econômica”.

A prefeita contou ter recebido no paço municipal, nas últimas semanas, empresários de diversos setores anunciando “boas novas”, como a retomada das atividades no município, ampliações, novas contrações e empreendimentos.

No dia 28 de julho, os diretores da Polimix Concreto Ltda., Rafael Galdino e Rogéria Faim, anunciaram a retomada das atividades da unidade, que fica às margens da rodovia SP-127, km 111,5. A previsão é de que sejam gerados 60 empregos, entre diretos e indiretos.

Conforme a prefeita, a Polimix se instalou em Tatuí em 2009, na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, parou a produção devido à crise econômica que afetou o país e, agora, retornou.

“Com a retomada do desenvolvimento econômico em Tatuí, a perspectiva de novos empreendimentos e o crescimento do setor da infraestrutura, a empresa decidiu reativar sua produção. Importante porque vai gerar emprego e renda. É um setor promissor, e Tatuí é uma referência regional no setor de construção civil”, disse a prefeita.

Publicidade
Siltec

No dia 30 de julho, a prefeita recebeu a visita dos empresários Anderson e Priscila Alencar, da rede de Supermercados Real, anunciando a construção de um empreendimento no Residencial Parque das Flores – novo loteamento, ao lado do Pacaembu, na região sul.

A rede tem unidades em Tatuí, na CDHU “Orlando Lisboa de Almeida”, Cesário Lange e Sorocaba. O novo empreendimento deve ser construído em uma área já adquirida, de mais de 5.000 metros quadrados, e prevê abrigar supermercado, estacionamento, posto de gasolina e um centro comercial, com perspectiva de gerar 300 empregos diretos e indiretos.

“Ficamos muito felizes com a notícia e de saber que os empresários retomaram a confiança de investimentos em Tatuí. É uma região importante do município, que está se desenvolvendo bastante, com novos empreendimentos imobiliários, e isso atrai também investimentos comerciais, gerando emprego e renda”, disse Maria José.

Na quinta-feira, 6, a Yazaki informou estar contratando novamente em Tatuí. Conforme o gerente da planta local, Murilo Gaiotto, e o diretor de RH, Iran Lopes, a empresa contratará 200 funcionários até dezembro deste ano para atender aos novos negócios próprios e de clientes, como a Toyota e a Mercedes Benz.

Eles ainda comentaram que a Yazaki “vive um excelente momento e caminha para fechar o ano com 930 funcionários”.

Após a visita dos representantes da Yazaki, a prefeita recebeu os empresários Eduardo e Daniela Borri, que construirão uma unidade distribuidora de embalagens, descartáveis e produtos de higiene e limpeza no município.

O empreendimento “Landpack” ficará no novo polo industrial, às margens da SP-141, na estrada Tatuí a Cesário Lange. Segundo a prefeitura, o investimento soma cerca de R$ 3 milhões e prevê a geração de 60 empregos diretos. O objetivo é iniciar as atividades no início de 2021.

“Há ainda outros investimentos importantes recentemente anunciados, como a Spani Atacadista (região da vila Angélica) – com mais de 500 empregos -, Newpel (indústria de papel), ampliação do Açaí Town e a retomada de contratações na BRF Sadia e FBA. São mais oportunidades para o tatuiano”, destacou a prefeita.

Segundo Maria José, as contratações das empresas anunciadas serão realizadas por meio PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). “Algumas contratações já começaram, então, quem tiver interesse em trabalhar pode entrar em contato com o PAT e ficar atento às novas vagas”, observou.

Ela ainda argumentou que todos os empreendimentos “são importantes porque geram emprego e renda” e classificou as melhorias na infraestrutura do município como atrativos para os novos investimentos.

“Algumas pessoas perguntam porque só agora as empresas estão sendo anunciadas e eu respondo: antes, Tatuí não estava preparada para receber esses empreendimentos. Ninguém investiria em Tatuí em 2017, quando a Santa Casa estava em greve e a cidade um caos, sem acesso e sem pontes”, disse a prefeita.

“Reconstruir tudo isso deu muito trabalho e foi um desafio. Hoje, estamos colhendo os frutos. Tatuí está pronta para receber novos investimentos e empreendimentos de qualquer setor, seja ele turístico, comercial ou industrial”, completou.

A prefeita reforçou que os empreendimentos anunciados significam uma retomada econômica e informou ter expectativa positiva quanto à geração de novos empregos até o final de 2021.

“Como já dissemos, Tatuí, hoje, está preparada para receber novos investimentos. Temos uma cidade com uma excelente infraestrutura viária, de segurança e de saúde, requisitos importantes para atrair novos empreendimentos. Nossa expectativa é bastante positiva”, finalizou Maria José.

Publicidade
Siltec