Organização inicia contagem regressiva para ‘Open 2016’





A organização do Tatuí Open de Dardos está em contagem regressiva. O TatuiDarts Club promove, neste sábado, 23, a edição 2016 da competição. São aguardados, além do município, competidores de diversas partes do Estado e do país.

As disputas acontecem no Grando Sports, espaço considerado “a casa do dardo”. Elas também podem ser acompanhadas por qualquer pessoa. O endereço para assistir aos embates é a rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia.

Parte integrante do calendário do clube tatuiano, o “aberto” tem início programado para as 11h. Os competidores que quiserem participar precisam confirmar inscrição.

O processo é feito por meio da internet, com encaminhamento de informações pessoais (nome, idade e meio para contato) para tatuidartsclub@hotmail.com.

Também é preciso fazer o pagamento de taxa no valor de R$ 30. A organização aceitará o envio das informações – para validar a inscrição – até esta sexta-feira, 22. Mais detalhes sobre o processo podem ser obtidos em rede social (Facebook).

Em 2015, o aberto reuniu 23 jogadores. Eles representaram diversas cidades de São Paulo e dos estados do Rio de Janeiro e Tocantins (Palmas), sendo divididos em cinco chaves. Os três melhores de cada grupo rumaram para a 2ª fase.

Na 1ª etapa, três jogadores de Tatuí conquistaram vaga para prosseguir na disputa pelo título. Nathan Perks, Marcelo Polengue e Ronaldo Martins avançaram, mas não conseguiram prosseguir. Também de Tatuí, Marcos Bueno passou para as quartas de final, mas perdeu para Sven Costa Schneider (por 3 a 0).

Este último, levou o título desbancando Joachim Kern (que terminou como vice-campeão), Carlos Luppi (3º colocado) e Danilo Serafim Alves (na 4ª posição). Entre as mulheres, Roberta Zylbergeld sagrou-se campeã. O 2º lugar ficou com Silvia Kato.