Notas policiais

934
Publicidade
  • Estabelecimento comercial da “PR” tem 6 celulares furtados

Um estabelecimento comercial localizado na avenida Pompeo Reali teve seis celulares furtados. O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro, porém, o boletim de ocorrência só foi registrado na manhã de terça-feira, 21.

De acordo com o documento, naquela data, por volta das 8h10, a gerente da loja constatou que o sistema de alarme havia sido acionado e foi ao local.

Segundo o boletim, ao chegar no estabelecimento, a gerente notou que a janela do banheiro estava arrombada e que seis celulares haviam sido subtraídos, sendo um de marca Samsung, dois da LG e três da Alcatel.


  • Sujeito leva bicicleta da GCM estacionada em frente ao ‘CC’

A Guarda Civil Municipal teve uma bicicleta furtada após um agente pará-la em frente ao Centro Cultural para utilizar o banheiro. O caso ocorreu no início da tarde do dia 3, mas só comunicado nesta semana, terça-feira, 21.

De acordo com a GCM, no dia 3, por volta das 12h40, dois guardas foram até o Centro Cultural para usar o banheiro e tomar água, deixando duas bicicletas da Romuc (Ronda Ostensiva Municipal Ciclística) estacionadas em frente ao local.

Publicidade

Conforme o boletim de ocorrência, ao saírem do equipamento cultural, por volta das 13h, uma das bicicletas, de cor azul, guidão preto, escrito Romuc e Guarda Civil Municipal, havia sumido. O vídeo do furto foi entregue para investigação.


  • Dona de mercearia é detida com 799 cigarros do Paraguai

Uma comerciante de 33 anos foi presa acusada de estar vendendo cigarros do Paraguai. Ela foi pega com 1.341 maços, sendo que 799 são provenientes do país vizinho. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira, 22, e foi registrado no plantão policial.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal receberam denúncia anônima e se dirigiram até uma mercearia na rua Bento Correa Antunes. No local, foram encontradas três caixas, sendo que, em duas, havia vários pacotes de cigarros do Paraguai.

Foram localizadas: 66 pacotes fechados com dez maços cada e mais dois avulsos, da marca Eigth; 13 pacotes lacrados com dez maços e outros sete isolados, da marca Might; e 54 pacotes com dez maços cada e mais dois separados, da marca Fly.

Conforme o BO, a mulher informou que adquirira os cigarros para vender na mercearia e que o marido somente trabalha no local como funcionário.

Segundo os agentes da PC e da GCM, os maços de cigarros da marca Fly possuíam indícios de serem nacionais, porém, a comerciante não apresentou a nota fiscal de compra. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Central.


  • Suposto ladrão “desiste” de roubo ao ver celular da vítima

Um estudante de 25 anos conseguiu escapar de um assalto após o suposto ladrão “desistir” do crime ao ver o celular da vítima. O caso aconteceu na região central, na noite de quarta-feira, 15, mas o boletim de ocorrência foi lavrado sete dias depois.

Segundo relatado, o jovem estava descendo a rua Santa Cruz, por volta das 20h15, quando parou para mexer no celular. Nesse momento, um rapaz “pardo e de estatura média” teria perguntado as horas para a vítima.

Conforme o BO, quando o estudante foi ver o horário, o rapaz anunciou o assalto e colocou a mão na cintura, mencionando que estava armado. O ladrão pediu dinheiro e a vítima afirmou que não tinha, então, o assaltante pediu para ver o celular e, após olha-lo na mão do jovem, falou para ficar com o aparelho.

De acordo com o boletim, quando o suposto assaltante se distraiu, a vítima correu para fugir do local e o ladrão começou a andar “como se nada tivesse acontecido”.

Ainda segundo o boletim, a vítima ligou para a Polícia Militar, que se deslocou até o local. Após conversar com os PMs, o estudante foi orientado a comparecer no plantão policial para registrar o boletim de ocorrência.


  • Criminosos invadem casa no “RG” e levam fiação elétrica

Uma balconista de 63 anos teve a residência invadida por criminosos que furtaram 50 metros de fiação elétrica do imóvel. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira, 21, no bairro Rosa Garcia.

Conforme relatado, os criminosos teriam entrado no imóvel pela rua da frente, escalando o portão e alcançando acesso pela sacada. Segundo o filho da vítima, uma porta de ferro foi danificada.

Conforme o BO, de cima da residência, os bandidos retiraram várias telhas e furtaram 50 metros de fiação elétrica, sendo 30 metros de rede principal e 20 de distribuição.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome