Notas policiais

  • PM recupera pá carregadeira furtada em meados de junho

Uma pá carregadeira foi recuperada pela Polícia Militar após ter sido furtada na rua Teófilo de Andrade Gama. O caso ocorreu no dia 26 do mês passado e foi registrado no plantão da Polícia Civil na manhã de segunda-feira, 17.

De acordo com o boletim de ocorrência, o equipamento, da marca Liugong, é de propriedade de um comerciante de 52 anos. Após serem informados sobre o furto, policiais militares realizaram buscas pelos bairros Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Gramado e Queimador.

O equipamento foi encontrado na rua João Batista Coelho, na vila São Lázaro. O dono da máquina foi acionado e fez o reconhecimento do trator no local.


  • Sobrinho de agente policial é achado após ‘sumir’ em festa

O sobrinho de uma policial civil desapareceu por algumas horas na madrugada de domingo, 16. O garoto tem 16 anos e foi encontrado na manhã do mesmo dia, conforme boletim de ocorrência.

Segundo a policial, o adolescente está passando as férias em Tatuí. Ele e outro sobrinho da declarante foram a uma festa em um residencial fora da cidade. No local, teria ingerido bebidas alcoólicas e se desentendido com colegas, indo embora para a região central a pé.

Entretanto, por não conhecer a cidade, o menino ficou perdido, encontrando o caminho de volta à casa da tia somente após amanhecer.


  • Móveis e eletros de comércio são furtados na Cel. Aureliano

Móveis e eletrodomésticos de um comércio foram furtados na rua Coronel Aureliano de Camargo. A invasão do local ocorreu no dia 3, mas registrada na segunda-feira, 17.

De acordo com o dono do comércio, foram levados talões de notas fiscais, um micro-ondas, 32 cadeiras de madeira, oito mesas de madeira, um espremedor de laranjas, uma impressora térmica, um carrinho para venda porta a porta, um telefone celular e cerca de 20 utensílios de cozinha.

O dono suspeita que o ladrão tenha usado chave para entrar no imóvel, uma vez que não foi constatado arrombamento nos acessos.


  • ‘Smartphone’ de autônoma é furtado de dentro de veículo

O telefone celular de uma autônoma de 27 anos foi furtado de dentro do carro dela, no estacionamento de um supermercado, no centro. O furto ocorreu na manhã de domingo, 16, enquanto a vítima fazia compras.

A vítima contou que havia esquecido o vidro basculante traseiro do carro dela aberto. O celular é um Samsung Galaxy J1. O número de série do aparelho foi informado às autoridades policiais, todavia, o telefone não será bloqueado, para que seja realizado o rastreamento.


  • PM apreende 56 porções de drogas com dois na vila Brasil

Policiais militares prenderam dois rapazes por tráfico de drogas na vila Brasil. Com a dupla, teriam sido encontrados R$ 73 em dinheiro, 55 pedras de crack e uma porção de cocaína.

Os flagrantes foram registrados na tarde de segunda-feira, 17, na rua José Marques Júnior. Lucas Aparecido da Silva, 28, e Bruno Aparecido dos Santos, 27, foram abordados após denúncia anônima.

Conforme o boletim de ocorrência, a dupla teria apresentado “mudança de comportamento” após avistar a guarnição da PM, “parecendo bastante nervosos”.

Segundo a PM, Silva teria tentado fugir da abordagem dos policiais. Ele teria corrido, pulado muros de residências próximas e se escondido embaixo de um sofá em um terreno baldio. O suspeito apresentava escoriações no corpo devido a quedas sofridas na tentativa de fuga.

Durante a corrida, o rapaz teria dispensado uma sacola plástica contendo entorpecentes. O material foi apreendido e entregue no plantão policial. A dupla foi submetida a exame de corpo de delito no Pronto-Socorro Municipal antes de ser levada à Delegacia Central.


  • Problema em caixa eletrônico livra idosa de golpe do bilhete

Uma aposentada de 66 anos quase caiu no golpe do bilhete premiado, na sexta-feira, 14. A vítima só não entregou o dinheiro solicitado pelo trio de estelionatários por problemas no caixa eletrônico de um banco.

A idosa é moradora do centro da cidade e foi abordada pelo grupo na rua Coronel Bento Pires. O trio e a aposentada foram até o banco, onde não conseguiram sacar a quantia pedida. O valor não foi revelado no boletim de ocorrência.

O caso foi registrado pelo marido da vítima. Ele afirmou que os golpistas foram filmados pelo circuito de câmeras do banco e comprometeu-se a apresentar os arquivos à investigação da Polícia Civil.

Na semana passada, outra idosa de 69 anos foi vítima do golpe do bilhete premiado. Na ocasião, a moradora do bairro Jardim Santa Rita de Cássia acabou lesada em R$ 12 mil, também por um trio de estelionatários.