Nathan Perks vence 2ª etapa de disputa de dardos e lidera





A 2ª etapa do “Campeonato Tatuí de Dardos” teve um campeão conhecido da modalidade. O neozelandês Nathan Perks desbancou 12 adversários em participação que pode ser considerada impecável. Com o resultado obtido na tarde de sábado da semana passada, dia 27 de fevereiro, ele deu um “salto” no “ranking” da competição.

Perks passou da última para a primeira posição. O desportista, que é um dos sócios-fundadores do clube de dardos do município, enfrentou um grupo “muito competitivo”. As partidas tiveram início às 14h30, com entrada franca.

Elas aconteceram no Grando Sports, situado na rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia. O espaço é considerado a casa da entidade e abriga, além do campeonato, o “Open Tatuí”. Essa competição integra calendário de eventos do ano.

Conforme o cronograma de atividades, ela é realizada entre os meses de agosto (no qual é celebrado o aniversário do município) e de setembro. Assim como o campeonato, o aberto conta com participação de profissionais e amadores.

Nas disputas do fim de semana passado, Perks venceu o evento ao passar por Paulo Maeda, nas quartas de final (por 2 a 0). Nesta fase, Eugênio Carlos Belavary bateu Allan Cárbogin, pelo mesmo placar. Também por 2 a 0, Ronaldo Martins bateu Carlos Luppi e Roberto Wentz derrotou Fábio Villa Nova.

Nas semifinais, Perks passou tranquilo por Eugênio Carlos Belavary. Ele venceu por 3 a 0. Roberto Wentz garantiu vaga na final ao derrotar por 3 a 1 Ronaldo Martins. Na final, o neozelandês usou e abusou da experiência, vencendo Wentz por 3 a 2.

O terceiro e o quarto lugares ficaram com Ronaldo Martins e Eugênio Carlos Belavary, respectivamente. O primeiro venceu o segundo pelo placar por 2 a 0.

A competição segue nos dias 19 de março (terceira etapa), 30 de abril (quarta), 21 de maio (quinta etapa), 26 de junho (sexta), 30 de julho (sétima) e 28 de agosto (oitava etapa). A grande final está agendada para o dia 24 de setembro.

As fases têm jogos realizados aos sábados. Os interessados em competir devem pagar R$ 40 como taxa de inscrição. O valor dá direito às participações em todas as etapas. Quem preferir pode pagar R$ 10 (valor por fase).