Nascido í s 7h35, Antônio Miguel é o primeiro bebê tatuiano de 2017

 

Às 7h35 do domingo, 1o, nasceu Antônio Miguel Rodrigues, o primeiro bebê tatuiano de 2017. O menino é filho da funcionária pública Evelyn Elisa Vieira Rodrigues, 26, e do caminhoneiro Rodrigo Teles Rodrigues, 26, ambos moradores de Guareí, município a cerca de 50 km de Tatuí.

O bebê Antônio Miguel nasceu na maternidade da Santa Casa de Misericórdia por “acaso”. Os pais estavam comemorando a virada do ano na casa da tia de Rodrigues, em Boituva. A mãe Evelyn não esperava a vinda do bebê, que não dava sinal de que nasceria na 40a semana.

“A gravidez já tinha completado 40 semanas, mas o médico queria esperar até a 41a. Eu estava muito bem, daí comecei a passar mal, por volta das 2h da manhã, e vieram as contrações”, contou a mãe.

As contrações continuaram e os pais vieram para Tatuí, onde está a maternidade mais próxima, uma vez que Boituva não tem hospital público.

“Gostei bastante do serviço aqui. Os médicos e as enfermeiras foram bem atenciosos e cuidadosos. Tiveram bastante paciência, pois parto normal é bem difícil de fazer”, declarou.

Evelyn deu entrada às 4h, em início de trabalho de parto. A conclusão se deu pouco mais de três horas depois. Antônio Miguel nasceu com 3,450 quilos e 53 centímetros. O bebê é o segundo filho do casal, que já tem Natália, de dez anos.

“Quando ele nasceu, nem sabia que era o primeiro bebê a nascer na cidade neste ano. Não tínhamos ideia, e ficamos surpresos quando soubemos”, afirmou a mãe.

Além da “grata surpresa” de ter o primeiro bebê do ano na cidade, Evelyn não esperava que ganharia um enxoval da loja Tatuí Elegante. Ela recebeu o regalo na manhã de terça-feira, 3, horas antes de receber alta hospitalar.

O presente foi entregue pelas gerentes Jaqueline de Miranda Silva e Sandra Aparecida Martins. Mães de outros bebês recém-nascidos e enfermeiras da Santa Casa acompanharam a entrega.

“Quando fiquei sabendo que o meu filho foi o primeiro do ano, logo me contaram que eu ganharia o enxoval”, contou a mãe.

O presente dado pela Tatuí Elegante é composto por 25 peças. As roupas servem para todas as estações do ano, até o segundo ano de vida.

A criança ganhou macacões, conjuntos de bermuda e camiseta, sandálias, tênis, meias, cuecas e toucas. A entrega do presente ao primeiro bebê do ano já é tradicional. Desde o ano de 1988 a loja entrega mimos ao “bebê do ano”.

A ideia de presentear o primeiro bebê do ano partiu do empresário James Bartolone de Miranda. Ele é irmão de Jaqueline, uma das gerentes. Nos últimos anos, as gerentes das unidades da Tatuí Elegante ficaram incumbidas de realizar a entrega.

“Hoje, eu e a Sandra damos continuidade nessa tradição. É uma forma de parabenizarmos o primeiro bebê do ano. Todos os anos ficamos muito ansiosos para saber o sexo do bebê e, também, para escolher as roupinhas que daremos de presente”, contou Jaqueline.

A gerente afirmou ter certeza de que as roupas serão bem aproveitadas pelo menino Antônio Miguel, uma vez que servirão até o segundo ano de vida.

“Toda vez que eu venho, fico emocionada. Nós tiramos fotos e guardamos as reportagens como lembranças. Adoraríamos acompanhar o crescimento dessa criança. É muito bonito ver isso acontecer”, disse.

Sandra acompanha as entregas dos enxovais há mais de 20 anos. Ela contou que o sentimento é “inexplicável” e “inesquecível” tanto para os funcionários da loja quando para os pais.

“Ninguém esquece, pois os pais, quando vão à loja, acabam se lembrando da gente e nos contam em qual ano o filho foi presenteado. Nós acabamos vendo essas crianças no dia a dia do trabalho, e é gratificante vê-los crescidos”, concluiu.